segunda-feira, dezembro 04, 2006

No próximo dia 5 de Dezembro têm lugar no Teatro-Cine de Pombal as "Jornadas sobre Formação para a Administração Local no âmbito do Programa Foral" organizadas pela Equipa Técnica do Programa Foral, com o apoio do CEFA e do Município de Pombal.
O Programa FORAL é um programa de formação para funcionários e agentes das Autarquias Locais, cujos objectivos visam a melhoria do desempenho funcional, tendo sempre em vista aquela que é a principal missão do Estado: servir melhor os cidadãos.
Dotar a Administração Local de maior capacidade para responder eficazmente aos novos desafios da descentralização administrativa, aos novos desafios do desenvolvimento local e regional e da Sociedade de Informação são os objectivos a prosseguir. A modernização da Administração Pública, em geral, e da Administração Local, em particular, constitui um dos principais compromissos assumidos em que se reconhece a necessidade de preparar a Administração Local, em especial os seus recursos humanos para que os desafios que actualmente se nos colocam enquanto Estado encontrem uma resposta de qualidade, rigor, eficácia e eficiência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pimpas, atento como sempre às coisas que acontecem no teu burgo, não vi ainda nenhuma referência à abertura do troço do IC8 entre Pombal e o Louriçal. Será por ter sido o Governo socialista a fazê-lo?

JSD disse...

Caro anónimo, ainda não fiz nenhuma alusão ao tema porque ainda não procedi à actualização do sítio, mas farei obrigatoriamente referência, porque mais importante que os políticos são as políticas e mais importante que esta ou aquela cor partidária estão as cores da nossa bandeira, do nosso país, da nossa região, por isso só posso ficar feliz por ver concluída esta ligação, tenha ela sido feita por A, B ou C... aproveito para agradecer a sua colaboração e, desde já, a sua visita que muito me honra...