sábado, abril 29, 2006

Bolonha em discussão

"Bolonha em discussão"

Restaurante "O Tirol"
Pombal
20h30

Hoje, dia 29 de Abril de 2006, realizar-se-á um jantar-palestra que terá como finalidade discutir o processo de Bolonha, nomeadamente, suas implicações no nosso sistema educativo actual.
Nesta sessão estarão presentes o líder da JSD nacional Daniel Fangueiro e o Presidente da Associação Académica de Coimbra Fernando Gonçalves.
Esta é uma iniciativa a não perder, sendo que não é todos os dias que temos o privilégio de ter em Pombal o líder máximo da estrutura da JSD e o líder da maior Associação de Estudantes do País com o reconhecido valor como é a Associação Académica de Coimbra.
Desde já convido todos a estarem presentes, estando certo de que não se irão arrepender.

segunda-feira, abril 24, 2006

Mota Amaral em Pombal

Mota Amaral vai estar amanhã em Pombal para assinalar os 30 anos da Constituição.
Numa iniciativa organizada pela JSD, o orador principal será um homem que já foi, entre outras coisas, Presidente da Assembleia da República, Presidente do Governo Regional dos Açores e deputado à Assembleia Constituinte.
Sendo assim, Mota Amaral acompanhou bem de perto o processo de formação e evolução do nosso diploma fundamental e é na base dessa experiência que estará amanhã entre nós por volta das 17h no Mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal. Apareçam que não se arrependerão! (ver sítio da AR)

Ansião 2 - 0 Guiense

Ansião 2-0 Guiense
O Ansião continua a sua bela 2ª volta, conquistando a sua 3ª vitória consecutiva. A "vítima" ontem foi o Guiense que se encontrava muito desfalcado. A equipa de Ansião foi sempre superior e beneficiou de inúmeras oportunidades para poder dilatar o resultado. O certo é que, mesmo sem alguns dos jogadores mais influentes, o Guiense tentou dificultar ao máximo a tarefa do Ansião não conseguindo contudo segurar o empate por muito tempo.
Para vocês verem como está o futebol foi o Aguiar que fez o primeiro golo num belo gesto de cabeça (quase salto-peixe) e o segundo foi da autoria do grande mestre João Raposo... (ver sítio do Ansião)

Semana sem TV

Começa hoje a iniciativa da TV Turnoff Network! (ver notícia)
Esta associação Norte-Americana pretende incentivar as pessoas de todo o mundo a perderem menos tempo à frente da televisão e propõe a todos que estejam esta semana sem ver televisão. A inicativa começa hoje e termina no próximo domingo (sítio da TV Turnoff Network).

sábado, abril 22, 2006

Mostra de Música nas Meirinhas

Realiza-se, neste fim de-semana, a Mostra de Música Moderna nas Meirinhas (sítio dos 3M).
Hoje, sábado, sobem ao palco os pombalenses My Cubic Emtotion e Quinta do Bill. Pelo que ouvi dizer, vão ser os Quinta do Bill a fazerem a primeira parte dos My Cubic Emotion. Este grupo composto por jovens de Pombal é um grupo bastante interessante e que devem acompanhar. (sítio dos My Cubic Emotion)

Parabéns ao campeão!!!

Parabéns ao FCP
(sítio do clube)

Assim chega a recta final de mais uma Liga, agora denominada Betandwin. Apostas feitas no ínicio, o certo é que ganhou quem apostou no melhor plantel. O Porto é sem dúvida a equipa que contém o plantel mais equilibrado. Se mereceu ou não ser campeões aí já entram em jogo outras situações. Os benefícios por parte da arbitragem (ou as queixas) este ano não são tantos como em anos anteriores. Agora, o cerne da questão, na minha óptica, prende-se com o futebol atacante praticado.
O Porto foi a equipa que mais apostou no futebol espectáculo, em que se primazia a procura do golo. Muitas críticas podem e devem ser feitas a Co Adriaanse. Apesar de campeão nacional, ninguém esquece a péssima prestação na Liga dos Campeões. Um pouco ao invés do Benfica que "apostou" tudo lá fora e descurou as competições cá dentro. Sendo certo que se pode criticar Co Adriaanse, também é certo que o modelo de jogo dele vingou e foi recompensado pela sua filosofia atacante. O Porto acaba de vencer o Penafiel, sagrando-se Campeão Nacional, e prepara-se para enfrentar na final da Taça um Setúbal que está perfeitamente ao seu alcance.
Quanto a Benfica e Sporting creio que só se podem culpar deles próprios.
Aproveito para agradecer ao Porto ter trazido para Portugal um senhor chamado Lucho González (ver perfil) que é um jogador fantástico e quanto a mim o melhor da nossa Superliga.
Por esta época, temos que nos render às evidências e aformar que o Porto foi o maior...

terça-feira, abril 18, 2006

Temos cartaz...

Foi apresentado hoje o Programa da Queima das Fitas em Coimbra, ou melhor, foram hoje apresentadas as Noites do Parque. Já agora... o que acham do cartaz!?

5.5.06 Sexta
Duff, Melanie C, Lullabye

6.5.06 Sábado
X-Wife, Rui Veloso e The Gift

7.5.06 Domingo
Diabolo, Mão Morta e Moonspell

8.5.06 Segunda
Squeeze Theeze Pleeze e Xutos

9.5.06 Terça
Banda Lusa e Quim Barreiros

10.5.06 Quarta
Fishbrain, Fonzie e DA Weasel

11.5.06 Quinta
Toranja, Jorge Palma e Orxestra Pitagórica

12.5.06 Sexta
Fitacola, Hands on Aproach e Boss AC


Mais informações no site oficial (aqui)

Sou-vos sincero, no meu (longíquo) tempo de estudante não ligava muito aos grupos, o importante era ir ao Parque, os grupos eram pormenores perfeitamente secundários. Agora... estranho é esta ser a primeira Queima das Fitas que enfrentarei sem ser na qualidade de estudante. Tudo bem que estudante uma vez, estudante para a vida toda, ainda mais quando temos uma vivência tão intensa como aquela que tive oportunidade de disfrutar em Coimbra... mas, infelizmente, quer queiramos quer não, já não é a mesma coisa, mesmo assim lá estarei!!! Não sei ainda bem em que dias mas não poderia deixar de ir a este magnânime acontecimento... No regresso do Indiana isso é certinho...

Dia Mundial dos Monumentos, Abril 18, 2006

Hoje celebra-se o Dia Mundial dos Monumentos e para assinalar esta data o IPPAR decidiu levar a cabo esta inicitiva que julgo ser extremamente interessante, uma vez que vai no sentido de apelar e sensibilizar os jovens para o nosso património histórico e cultural. A História é uma paixão mas também uma identidade que todos devemos preservar e este incentivo baseado nesta mensagem especialmente destinada aos jovens é um bom passo para o caminho que temos que seguir... como povo que não esquece as suas raízes.
Gostei destas passagens:
"Este Programa Temático proporciona uma chamada de atenção para a desejável abertura dos Monumentos e Sítios às Escolas, às crianças e aos jovens, através de uma programação especial de cativação do público infanto-juvenil para o legado cultural."
"Entender hoje o Património como um recurso estratégico nacional, instrumento de coesão social, memória do futuro e não como fóssil do passado deverá corporizar-se, na vertente visível do Território - a chamada "Paisagem Cultural".
Mais informações na página do IPPAR (aqui).

segunda-feira, abril 17, 2006

Apanhados...

"Largo do Cardeal?!" Marquês já por cá passou... padres e freiras também temos... agora Cardeais não estou recordado ;)
Não admira que tanta gente diga que o Google encontra qualquer coisa que se procure!

1. Vai ao site www.google.pt (aqui)

2. Escreve a palavra "failure" , que significa falhado em inglês.

3. Em vez de carregar em "pesquisar google", clica em "sinto-me com sorte".

Está do melhor!!!! Ele há coisas...

Sobe e desce: a carga fiscal sobe...

Há coisas que não páram de subir: A nossa carga fiscal por exemplo (ver notícia).
Diz o Governo que esta é a forma de consolidar as finanças públicas. Gerindo mais receita para combater o défice. A despesa também é reduzida mas sentem-se os seus efeitos de forma mais lenta.
Se temos défice há que combatê-lo. Mas esta problemática do défice já os portugueses a ouvem há muito tempo e já muitos lhes pediram para apertar o cinto. Agora há que combater o défice como desígnio nacional se este combate for feito de forma integrada. Isto é, ao aumento (fácil) da receita pública por intermédio do aumento dos impostos ou da criação de novas cargas tributárias, tem que coexistir uma integrada diminuição da despesa pública que faça baixar a níveis aceitáveis o despesismo verificado nos organismos públicos. O PRACE parece-me boa ideia, mas não passa de um plano que, tal como o SIMPLEX ou o PLANO TECNOLÓGIGO, precisam ser implementados com a certeza de que realmente contribuem para a diminuição da despesa pública, nomeadamente a despesa corrente que é aquela que necessita de uma mais célere intervenção.
O combate à evasão fiscal, que tem sido uma aposta dos últimos governos, tem que continuar a ser levado a cabo doa a quem doer e de forma a tornar o processo muito mais justo e igualitário do que o é actualmente.
Mexer nos impostos é mexer nos "bolsos" das pessoas e naturalmente que ninguém gosta de ficar com menos uns tostões. Agora estou ciente que: se concomitantemente ao aumento da carga fiscal se assinalasse um progressivo e eficiente aumento da qualidade dos serviços públicos prestados nas mais diversas áreas, então as pessoas suportariam esta carga fiscal com muito melhor disposição...
Bem-vindo à blogosfera Zé (blog)
Consultem o blog do melhor atleta de minigolfe cá do burgo

Novos caminheiros...

O 674-Pombal conta desde sábado com novos caminheiros...
Parabéns e boa sorte malta...
Cá estarei sempre do vosso lado...
Recordações de um jantar onde a dureza é a palavra de ordem...

domingo, abril 16, 2006

sábado, abril 15, 2006

Leonardo da Vinci, Abril 15, 1452

Quando estamos entre a sexta-feira santa e o dia de Páscoa nada mais pertinente do que evocar o nascimento de um dos geniais artistas que mais controvérsia gerou... como este seu quadro intitulado A Última Ceia (L'ultima cena ou Cenacolo, em Milão) que é uma das mais conhecidas pinturas atribuídas a da Vinci, exposta no Convento de Santa Maria delle Grazie (Refectory).

quarta-feira, abril 12, 2006

Pombal no projecto social do Rock in Rio

CERCIPOM de POMBAL inaugura a primeira sala de estimulação sensorial.
"Esta é a segunda das dez salas que serão entregues no âmbito do projecto social do Rock in Rio-Lisboa." (ver notícia)
"A sala inaugurada destina-se à CERCIPOM – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal, CRL – e vai estar disponível para crianças com necessidades educativas especiais, nomeadamente com deficiência mental e multi-deficiência e stress pós traumático (caso das crianças vítimas de abusos sexuais)."
Esta é uma forma extremamente positiva de conseguir atrair investimentos que beneficiem a nossa sociedade e ajudem a combater os nossos problemas sociais. É de felicitar os mentores deste projecto e agradecer o apoio concedido a estas pessoas que tanto necessitam da nossa mão amiga.

Pool...

Pool... A tarde hoje culminou com uma partidinha de pool... modalidade que eu não conhecia mas que me deu um prazer imenso... aliás, fizemos duas partidinhas e eu (sorte de principiante) ganhei as duas... gostei e temos que repetir;)

Franklin Roosevelt, Abril 12, 1945

segunda-feira, abril 10, 2006

Tom Sawyer

Tu andas sempre descalço, Tom Sawyer

junto ao rio a passear, Tom Sawyer

mil amigos deixarás, aqui e além

descobrir o mundo, viver aventuras (bis)

É sempre bom reviver as boas recordações que guardamos da infância. Já sentia saudades do nosso amigo Tom Sawyer e aqui deixo a minha merecida homenagem a um dos "heróis" da rapaziada. Graças à Susana (obrigado Susanita), descobri a página que nos leva a recordar algumas séries e anúncios televisivos da nossa infância. De todos os desenhos animados, não tenho dúvidas que o Tom Sawyer era o maior. Ainda me lembro daqueles programas do Agora Escolha na RTP2 à tarde... que mais tarde nos deu a conhecer o Bocas ou a Ana dos cabelos ruivos (mais para elas) e as histórias do hilariante Esquadrão Classe-A (e a banhada que era quando eles o traduziam para Português do Brasil... eheh) com o grande BA que não podia fazer viagens de avião... velhos tempos... (consultar site) (Tom Sawyer)

Fora de jogo...

Este fim-de-semana futebolístico foi o da confirmação. Confirmou-se que o Porto tem o melhor plantel da Liga Portuguesa e que naturalmente chegará a campeão nacional. Confirmou-se que ao Sporting falta-lhe melhorar o sprint final e não claudicar nos momentos decisivos, confirmou-se que aos jogadores do Benfica só lhes apetece jogar ao som do hino da Champions, confirmou-se que o Braga, por muitas e boas intenções que tenha, ainda não tem estofo para ir a uma Liga dos Campeões, confirmou-se que o Guimarães tem uma massa associativa ímpar e admirável, confirmou-se que a Académica gosta de sofrer até ao fim e deixar tudo para a última... mas, positivamente, confirma-se a subida de rendimento do Ansião que levou de vencida a equipa dos Vidreiros por 3-0, com o sublime João Raposo a fazer hat-trick. Assim sim... dá gosto praticar futebol quando vemos o nosso esforço recompensado...

domingo, abril 09, 2006

Pombal galardoado

Município galardoado com o 1º prémio de «Boas Práticas no Sector Público» (ver destaque).

Já se tornou prática habitual vermos a nossa Câmara ser premiada pelo seu desempenho. Esta semana, Pombal foi alvo de uma nova distinção. É certo que estes prémios valem o que valem e que quem anda nas lides públicas não o deve fazer em busca de distinções ou recompensas... mas fica sempre bem sermos reconhecidos pela positiva. Louvor seja feito às pessoas que se têm empenhado em melhorar o atendimento e os serviços na nossa Câmara Municipal.
Ficou ontem praticamente decidido quem será o próximo vencedor da Liga Portuguesa. Mas tenho que partilhar convosco a tristeza de quem esperava ver um bom jogo de futebol (rasdgadinho ainda foi) com golos e espectáculo e viu um jogo muito fraquinho que beneficiou o Porto. O Sporting a jogar em casa e perante os seus adeptos tinha obrigação de ter feito mais e melhor porque a vitória neste jogo era fundamental para as suas aspirações.
E quanto a expulsões!? O Quaresma deveria claramente ter sido expulso com vermelho directo após aquela pisadela descarada ao Tonel... mas que ilações poderemos tirar da expulsão de Sá Pinto... num jogador com aquela experiência (suposta) acham que a entrega ao jogo explica tudo?!

Em Itália vale... quase tudo em vésperas de eleições...

Terminada a campanha eleitoral, ao longo do dia de ontem - sábado de silêncio, pausa e reflexão para candidatos e eleitores - a Força Itália inventou um estratagema de última hora: o partido de maioria do centro-direita nestas horas envia milhares e milhares de sms a conhecidos e amigos, desconhecidos e eventuais indecisos, mensagens pedindo o voto e fazendo um "carregamento" no telemóvel, para "indemnizar pelo incómodo"... (ver notícia)
Um apresentador do circo anuncia:
- Agora a mulher mais corajosa do mundo vai deitar-se numa jaula com o tigre e vai deixá-lo lambê-la inteirinha...
O tigre lambe-a e a plateia vibra...
- Há alguém com coragem de fazer o mesmo? Pergunta o apresentador.
Um rapaz lá do fundo grita:
- Eu tenho! Mas tens é de tirar o tigre daí...!

sábado, abril 08, 2006

Mourinho no seu melhor...

«Para mim a pressão é a gripe das aves. Senti muita pressão com o cisne que morreu na Escócia. Estou mais preocupado com o cisne do que com o futebol. Isso foi o drama dos últimos dois dias e é provável que tenha que comprar uma máscara». (ver notícia)

O jogo do título...

É hoje o jogo decisivo da Liga Portuguesa. Tudo indica que do jogo de hoje sairá o próximo vencedor do campeonato. O certo é que não há dúvidas que estas são, actualmente, as duas equipas a praticar melhor futebol em Portugal. Favorito creio que não há. Ambas as equipas têm argumentos suficientes para se superiorizarem, agora vamos ver quem será realmente mais forte. A mim, parece-me que tanto o Sporting como o Porto são agora equipas mais consistentes, mas em 90 minutos muita coisa pode acontecer. Eu espero que, para bem do futebol nacional, seja um jogo bem disputado onde se benfecie o espectáculo do futebol. Uns dizem que para os benfiquistas o melhor resultado seria o empate ou até mesmo a derrota do Sporting para conseguirem almejar o acesso directo à Liga dos Campeões. Eu não sei, não tenho favorito nem faço prognósticos. Apenas formulo o desejo de assistir a uma boa partida, de preferência com golos... com muitos golos! Para isso, faço votos para que dois dos melhores executantes da actual Liga estejam em dia sim...(aqui)

Puro veneno...Simplex

in Visão 6.04.06


Pablo Picasso, Abril 8, 1973

sexta-feira, abril 07, 2006

Portugal desconcentrado...


A reforma administrativa que o Governo pretende levar a cabo é arrojada mas deve ser muito bem pensada.
Nesta iniciativa governamental que se pretende iniciar, combatendo o défice das contas públicas através do emagrecimento da desconcen
trada e descentralizada máquina do Estado tem o apoio da esmagadora maioria dos cidadãos.
Todos reconh
ecemos que temos um Estado muito pesado. Todos ou nem por isso. Aqui entra em jogo uma questão ideológica que muitos julgavam já em desuso nas lides politico-partidárias, nomeadamente no concernente à privatização de alguns dos nossos serviços estaduais.
Infelizmente, não está só em causa acabar com este ou aquele instituto, com este ou aquele serviço, com esta ou aquela direcção. Muito para além disto está o encerramento de muitas escolas, de muitos serviços de saúde como os de atendimento permanente ou maternidades, de juntas de freguesia, de esquadras policiais...etc, etc, etc...

Todos nós temos a noção que é preciso contenção para se lutar contra a escalada deficitária das nossas contas públicas. Todos estamos cientes que há muito organismo cujas competências e funcionalidades se sobrepõem uns aos outros e que não têm razão de existir, mas importa averiguar que conseqüências sócio-culturais reveste tal situação.

O binómio desconcentração/descentralização:

A grande questão que se coloca tem a ver com o facto de haver muitos organismos e serviços da administração desconcentra
da que podem e devem fechar sem que isso acarrete quaisquer conseqüências directas para o comum do cidadão. Outra questão diferente é a camuflagem que se pretende realizar com a regionalização. Todos sabemos que Portugal vai ser dividido em 5 regiões plano, a saber a região Norte, a região Centro, a região de Lisboa e Vale do Tejo, a região do Alentejo e a região do Algarve. Agora o que ainda não sabemos é como chegar lá.
Tendo em conta o passado mais recente, este processo deveria passar por uma consulta referendária que, a meu ver, se for melhor explicada e fundamentada merecerá a “aprovação” dos portugueses. Mas o que este governo pretende é dividir o país e só depois consultá-lo. O que é que pode acontecer?! Podemos mais uma vez meter os pés pelas mãos, ainda mais quando não temos um acordo de regime que permita envolver as várias forças partidárias, pelo menos aquelas que tenham “governabilidade” ou capacidade para formarem governo. Na senda do sucedido no passado, poderia acontecer o mesmo que aconteceu com as áreas metropolitanas, que foram aprovadas por um governo, mas que o seguinte não lhes achou muita utilidade não as regulamentando nem lhes delegando as respectivas competências.

Agora o cerne da questão está, no meu simples ponto de vista, na descentralização que se pretende levar a cabo, acentuando assim as assimetrias existentes e aumentando o isolamento sentido pelas povoações do Interior.

Com o fecho das escolas e das urgências nocturnas nos centros de saúde, com o encerramento de blocos de parto, com a extinção e fusão de muitas freguesias e com o fecho de esquadras (Pombal está em risco de ficar sem a esquadra da PSP), dá-se um profundo abalo em muitas localidades do mundo rural que, inevitavelmente, conduzirá à sua extinção.

Se é certo que do ponto de vista econômico, muitos destes serviços são dispendiosos e têm uma fraca taxa de utilização, também é certo que em muitos locais, onde passar a não haver Escola obrigará os alunos a longas viagens de largos quilômetros por vias degradadas e onde se extinguir as esquadras teremos populações altamente desamparadas e desprotegidas perante os amigos do alheio, por exemplo.

Não tenho dúvida que o desígnio desta reforma é envolto em boas intenções, mas também não posso deixar de verificar que esta reforma, tal qual se perspectiva vai contribuir para o isolamento de muitas povoações e para o aumento da desertificação sobretudo dos meios rurais, acentuando-se assim a bipolarização e a litoralização.

Se é certo que esta reforma é crucial, nomeadamente na administração central do Estado e nas suas mais directas dependências, também não poderemos esquecer a coesão territorial e o incentivo à fixação de jovens.

terça-feira, abril 04, 2006

Recupera Leo...

A noite das grandes decisões...

A noite das grandes decisões aproxima-se... Na senda do inevitável João Pinto (o do Porto) também eu não arrisco a fazer prognósticos antes do jogo. Sei que vai ser tremendamente díficil. Mas também sei que há uma réstea de esperança. É bom, finalmente, termos a sensação que é possível ultrapassar uma equipa como o Barcelona e chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. É um sentimento de enorme regozijo vermos mais uma vez uma equipa portuguesa a impôr-se lá fora. Sou realista e a realidade mostra-me que o Barcelona é de longe muito superior ao Benfica e que o seu caudal ofensivo é potentíssimo... mas enquanto há vida há esperança e este Benfica já nos ensimou a acreditar, por isso, eu acredito...

Ponto positivo: A explorar por Koeman o rápido contra-ataque. Com uma linha dianteira formada (tudo indica) por Simão, Micolli e Geovanni, o Benfica vai ter que fazer uma rápida transposição defesa-ataque, aproveitando a velocidade e o instinto dos seus pontas. Por aqui passa a capacidade do triângulo do meio-campo formado por Beto, Petit e Manuel Fernandes, de aliarem a sua máxima concentração defensiva na ocupação racional dos espaços com uma periférica e eficiente visão de jogo que lhes permita lançar rápidas ofenvivas.

Ponto negativo: A lesão de Nuno Gomes. Quer queiram quer não, o Nuno tem mostrado estar em grande nível nos grandes jogos e é uma peça fundamental no xadrez da Luz. Não é por aí que o Benfica se pode queixar uma vez que, felizmente, temos jogadores à altura de defenderem honrosa e determinadamente o nosso emblema, mas o certo é que Nuno Gomes seria, sem dúvida, uma importante mais-valia. A confirmar-se a lesão de Leo (aqui) que espero recuperável, as hipóteses do Benfica sairão claramente diminuidas.

Em Barcelona estarão milhares de adeptos (aqui) que, juntamente com os milhões que assistirão pela televisão, anseiam pelo Benfica Europeu que todos queremos ver reeditado...

segunda-feira, abril 03, 2006

Parabéns Ansião

O Ansião está de parabéns!!!
Depois de uma série de jogos a empatar, o Ansião voltou ontem às vitórias (ver site) e logo com um convincente 5 a 0 que demonstra bem a superioridade manifestada pela equipa da casa. É um prazer ver o Ansião de regresso às grandes exibições mas sobretudo de regresso aos bons resultados. Assim se faz justiça ao valor desta equipa. Espero que estes sejam ventos que continuem a soprar no bom sentido. Em 2006, e já vamos no mês de Abril, o Ansião ainda não sentiu o amargo sabor da derrota esperando eu que assim continue... Uma razão lógica para este resultado pode ter sido a minha ausência, mas estou certo que "comigo ou sem_migo" (obrigado João Pinto) o Ansião vai conseguir alcançar os seus objectivos... Parabéns malta... já merecíamos!!

Ela está cá..

Pela 1ª vez na história do futebol a taça do mundo está em Portugal (aqui)...
Será que volta!?

DECO chumba parques de campismo

Para começar não sei porque é que foram pedir opinião ao Deco (este) sobre este tema. Para já ele não tem nada que chumbar ou deixar de chumbar porque não tem aptidões técnicas nem profissionais que o habilitem a chumbar ou a aprovar seja o que for. Depois também não percebo porque é que o Deco fala disto quando é mais que lógico que o Deco não percebe nada do assunto ou estão a ver o Deco a ficar em parques de campismo?! Não me parece nada que ele precise (ou goste) dessas coisas... e depois, ele tem mais em que pensar...

Seguindo este apontamento cómico tido pelo comum cidadão cujo único pensamento está já direccionado para noite da próxima quarta-feira, o certo é que em Portugal há um estudo (DECO proteste) que versa sobre 20 parques de campismo e todos eles são reprovados. Será possível que em Portugal não tenhamos um Parque de campismo de acordo com as normas?! É no mínimo preocupante, ainda mais querendo que as pessoas visitem o nosso país (roteiro campista) e aproveitem o que de melhor a Natureza nos dá. Além de preocupante há outra coisa a ter em conta... é que neste rol de parques há 2 que dizem directamente respeito aos pombaleneses que costumam aproveitar o bom tempo para dar um saltinho à Figueira e/ou ao Pedrogão.
Mais, sinto-me na necessidade de exigir que os Parques de Campismo sejam melhorados e se adequem às normas em vigor, dado que muitos jovens (e não só) têem nestes parques a única possibilidade de realizarem umas fériazitas.
(nesta foto por mim tirada no último encontro nacional de escuteiros deliciem-se com o retorno de Jesus Cristo superstar)

domingo, abril 02, 2006

Karol Vojtila, Abril 2, 2005

Ioannes Paulus PP. II
Karol Wojtyla
16.X.1978 - 2.IV.2005


Assinala-se hoje (aqui) um ano sobre o falecimento do Papa que marcou as últimas gerações. Quer sejam católicos, muçulmanos, budistas, judeus... (se quiseres saber um pouco mais de cada uma: ver site), crentes ou não crentes, ninguém ficou indiferente ao último pontificado. Aqui fica a minha singela homenagem...