sábado, agosto 30, 2008

Memórias de Pombal

Terminou ontem uma exposição magnífica que nos fez recordar o Pombal de antigamente. Várias são as memórias que ficam. Estas fotos elucidam bem o repentino crescimento que esta localidade sofreu e são tantas as diferenças para o antigamente...
"Esta exposição reúne um vasto conjunto de belas imagens sobre Pombal, da famosa casa fotográfica do Porto, cujo espólio foi adquirido e agora gentilmente cedido, pelo empresário portuense Mário Ferreira.
Neste evento estarão expostas fotografias, da década de 30, que irão certamente deliciar e enriquecer o nosso conhecimento local e perpetuar nas nossas memórias o Pombal de antanho. O crescimento de Pombal poderá ser testemunhado pelas vetustas fotografias, que nos dão um panorama enriquecedor do que a comunidade Pombalense terá sido e do que construiu."
Nota: Nós temos alguma dificuldade em reconhecer o mérito, mas deveríamos fazê-lo mais vezes. Assim,estamos perante uma exposição de inegável qualidade, daí que tenhamos que dar o mérito aos seus responsáveis, nomeadamente, ao Nelson Pedrosa cuja sua actividade nos tem permitido aprofundar muito mais da nossa memória colectiva.