quinta-feira, agosto 28, 2008

Regresso à Blogosfera

Este desafio de criar e "sustentar" um blogue surgiu depois de terminado o meu curso. Durante estes últimos anos fui entrando paulatinamente neste desafiante mundo da blogosfera. Posso-vos dizer que é uma experiência muito interessante. Desde logo porque é uma oportunidade dos analfabetos em linguagem html (como eu) poderem criar os seus espaços na internet. Espaços estes onde podemos veicular a nossa opinião e discutir a opinião dos outros. Durante estes últimos meses, fiz uma ligeira pausa e agora, apesar do factor tempo ser cada vez mais diminuto e mais decisivo, volto a actualizar este espaço na medida das minhas possibilidades. De facto, a blogosfera tem muita força. Nesta primeira experiência com o blogue, foram mais de 20.000 os internautas que deram uma espreitadela neste espaço e isso é significado de que a blogosfera veio para ficar. Agora, a "contagem" começa do zero. O único ponto negativo desta nova realidade prende-se com o facto de, por vezes, se utilizar a capa do anonimato, na blogosfera, para se dizer e escrever aquilo que não se consegue assumir. Felizmente, não tenho muitas razões de queixa (pelo menos, não tantas como Miguel Sousa Tavares) e creio mesmo que também neste campo temos vindo a assistir a evoluções positivas. Entretanto, também no domínio da blogosfera, fui integrando outros projectos interessantes de que vos vou dando conta. Vamos falando...

1 comentário:

Miguel disse...

Ora seja muito bem-vindo neste regresso à blogosfera. Serei cliente habitual.

Um abraço