sábado, janeiro 24, 2009

Monte Real aberta ao tráfego cvil

Há muito que também entendo que esta pode significar uma verdadeira mais-valia para a zona centro. Espero que nos deixemos do plano das intenções. Portugal, mais do que enveredar por novos e avultados investimentos públicos, deve rentabilizar melhor os recursos de que dispõe. ver notícia

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Parece que foi lançada uma nova gama...

Esta campanha vem no seguimento de uma atitude menos própria do Secretário de Estado do Desporto e que devia também ser da Juventude...

"O Secretário de Estado da Juventude e Desporto cancelou uma reunião com a Comissão de Educação e Ciência, para estar presente numa cerimónia com uma cervejeira.
Mais uma vez o SEJD furtou-se a dar resposta aos problemas que a juventude portuguesa enfrenta, escondendo-se, desta vez atrás de uma garrafa de cerveja.
A JSD decidiu apresentar a nova gama de Cervejas Rosa – a cerveja do Governo Socialista, que decorreu ontem à porta da Assembleia da República. Talvez assim o senhor SEJD se lembre que além de secretário de estado do desporto é o responsável pela juventude.
As cervejas apresentadas assinalam os falhanços desta governação:
1. Cerveja Rosa Zero.
Zero apoios às Associações Juvenis e ao voluntariado.
Onde anda o IPJ?
2. Cerveja Rosa Boémia.
Políticas de Emprego e Empreendedorismo Jovem? Só se for para rir…!
Onde estão os 150.000 empregos prometidos pelo Eng. Sócrates?
3. Cerveja Rosa Light.
Soluções para a Habitação Jovem deste Governo são tão ligth que nada resolvem e tudo agravam.
Porta 65 fechou a porta do mercado de arrendamento a mais de 20.000 jovens.
4. Cerveja Rosa Clássica.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Em momento de crise nada melhor que inverter as prioridades.
Novidade? Com Sócrates estamos já habituados!
Ainda ontem o governo reconheceu que o Eng. Sócrates mentiu aos portugueses na campanha eleitoral ao prometer a criação de 150.000 postos de trabalho para os jovens.
O Governo esqueceu a juventude!

terça-feira, janeiro 20, 2009

Obama toma posse hoje


O mundo espera com ansiedade o começo de um novo ciclo, de uma nova vida. Os olhos estão hoje, mais do que nunca, colocados no todo-poderoso continente americano. Para além da legítima esperança de que haja uma mudança de atitude por parte de nova administração, também é a própria democracia que aqui está em causa, uma vez que a campanha de Obama conseguiu de uma forma espectacular criar um enorme movimento em torno do seu candidato e todos esperam ver concretizadas as suas expectativas quando depositaram o seu voto e a sua confiança em Barack. Conheça um pouco mais sobre a administração Obama.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Justiça seja feita...

Guardei para este dia o comentário que se esperava relativamente àquele que foi, dentro de campo, o melhor jogador do mundo em 2008. Termina assim, com êxito, uma série de conquistas individuais e colectivas protagonizadas por um jovem português que alcançou rapidamente a fama e o estrelato. Eu adoro o Cristiano porque ele tem realmente qualidades técnicas invulgares que fazem dele um jogador muito acima da média. Agora, só é pena que não se reflicta esta grande mais-valia na selecção nacional, mas o que interessa agora é salientar o facto de ser outra vez português o melhor do mundo e esperar que o Ronaldo consiga fazer mais algumas séries vitoriosas na sua carreira. E já agora, que os palcos da fama não se substituam aos relvados, que são o habitat natural deste fenómeno, como podemos constatar aqui.

sábado, janeiro 10, 2009

A nossa serra...

Se há algo que eu gosto em Pombal é da nossa Sicó, que felizmente tem sido notícia pelos melhores motivos, como por exemplo, por estes lados ou por aqui mais perto.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

O que fazias com 1440?

Enquanto andava aqui na net a ver mails e a repor as leituras em falta, eis que, por intermédio do psico, encontrei aquele que será o meu desafio para o ano de 2009, que está precisamente na hercúlea missão de colocar em prática esta pequena mensagem e tentar viver ao máximo todos os minutos da minha vida. Bem sei que não é tarefa fácil, mas não custa nada tentar. Vejam este pequeno filme que está brutal. "O que fazias com €1440?"