sábado, março 11, 2006

Decorridos 195 anos sobre a terceira invasão francesa, o Município de Pombal organiza a Recriação Histórica da Batalha da Redinha.
Esta é uma ideia que eu considero extremamente interessante de dinamizar e apreciar. Pombal irá assistir a algo inédito que, no meu ponto de vista, deveria ser alargado a tantos outros pontos de interesse na nossa secular história. É uma forma extremamente simpática, imaginativa e atractiva de fazer chegar a História até nós. E se fizessem isso por exemplo com alguns momentos (mais marcantes) da passagem do Sebastião José por Pombal... Fica a ideia mas também os parabéns aos mentores desta recriação que culmina dia 12 de Março, pelas 11h na Redinha, ou melhor, no campo de batalha ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Só é pena que a CMPombal não tenha dito que a IDEIA tenha vindo do Fórum Pombal, ou seja, não é ideia de ninguém da camara.

JSD disse...

Ainda bem que assim é. Aqui trata-se de reviver momentos históricos e períodos importantes da nossa identidade. Ainda bem que a ideia surgiu de munícipes e é bom que mais surjam e sejam bem aproveitadas. Todos fazemos parte de um todo que queremos cada vez melhor ;)