sexta-feira, maio 19, 2006

Sá Carneiro homenageado...

Hoje é o dia do advogado!
Para assinalar o dia do advogado, a Ordem decidiu realizar consultas gratuitas nas várias sedes distritais.
Por acaso eu até estranhei... quando vou a entrar no edificio da Ordem para as minhas aulinhas, segue-me um joranalista da RTP com o seu camera man, eu pensei logo no pior e estava para lhe dizer que me encontrava ali como um cidadão comum e que não queria entrevistas (eheh), mas rapidamente me apercebi que ele estava ali por causa das comemorçãoes do Dia do Advogado e para realizarem uma análise às consultas prestadas pelos advogados que aderiram à iniciativa. Foi uma iniciativa gira e que mostrou abertura por parte dos mebros da Ordem. (sítio da Ordem)
Mas, neste dia especial, a Ordem decidiu homenagear a título póstumo Francisco Sá Carneiro com a Medalha de Ouro (ver notícia). Para quem, como eu, só ouviu falar, parece-me uma homenagem mais que merecida a um dos mais ilustres políticos portugueses que se notabilizou na qualidade de excelente advogado. (ver biografia) Deixo-vos com uma citação sua proferida em Novembro de 1980:
"Sei que um dia morrerei violentamente.
Só aí é que me vergarei."

Franciso Sá Carneiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa foto fui eu que tirei e foi com a minha maquina. Eheheh. Abraço

Anónimo disse...

http://palumbar.blogs.sapo.pt