segunda-feira, outubro 30, 2006

Solidariedade...

Pombal assistiu a situações trágicas que dificilmente poderemos esquecer. Muito se fala em torno desta situação, a maioria das vezes tentando arranjar culpados quando só os anos, os erros do passado e a irritação da Natureza justificam tal acontecimento.
Creio que a altura agora será de avaliar a causa de tal situação. É um dado claro que as nossas estruturas subterrâneas são incapazes de escoar a partir de um determinado limite de metros cúbicos, é uma certeza que urge desimpedir as nossas linhas de águan para que a água corra o seu curso natural, é necessário reflorestar as áreas ardidas para que a Natureza nos ajude a desviar a água de forma natural... fala-se inclusivé em desviar linhas de águas.. mas uma coisa é certa a posição de Pombal, situada num vale, esventrada por diversas linhas de água, faz com que estejamos susceptiveis a estas situação e urge tomar medidas rápidas para que o mesmo não torne a acontecer.
Agora, temos que ser solidários com aqueles que precisam da nossa ajuda. Muitos foram os pequenos comerciantes que ficaram sem nada e outros com muito pouco, por isso, há que mobilizar as corporações da área e a sociedade civil para ajudarmos aqueles que mais precisam.
Agora, em termos de habitação, a zonda da Várzea foi claramente a mais prejudicada. Famílias ficaram desalojadas e a água e a lama apoderaram-se de várias quatro paredes. Urge fazer alguma coisa para ajudar aquela gente que ficou sem nada ou que ficou com muito pouco.
A cancela do cais foi a rua claramente mais prejudicada, cujas familias devem ser benefeciadas e alvo da solidariedade e ajuda dos pombalenses...
Quando nos movemos por grandes causas derivadas de grandes acontecimentos, também agora devemos demonstrar o nosso espirito altruista para aqueles que estão junto de nós e partilham as ruas da mesma cidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem dito, concordo perfeitamente, portanto será demasiado obvio dizer que tais familias serão dignas de lhes ser atribuida uma casa social que a camara anda a construir...certo ou essas casas serão só para os outros...

Anónimo disse...

Como não são ciganos, duvido muito que lhes dêem casa....

JSD disse...

Ricardo, é claro que os serviços sociais terão que intervir e não deve, ou melhor, não pode ser um qualquer critério de raça, cor ou religião que deve prevalecer...

Anónimo disse...

Pois pedrito nao devia ser assim mas é assim q as coisas se passsam.....