sexta-feira, junho 08, 2007

Governo empenhado em Lisboa...

Eduardo Cabrita e Saldanha Sanches fazem a gestão política de Costa
"O secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita, homem da confiança de António Costa, que trabalha junto a José Sócrates, assumiu o protagonismo na apresentação da proposta do executivo de suspender automaticamente os autarcas acusados na justiça Entretanto, o mandatário financeiro da campanha de António Costa na capital, Saldanha Sanches, denunciou uma vez mais as relações espúrias dos autarcas, desta vez com delegados do Ministério Públicos "capturados" pelo seu poder."
«"Aqui estarei com o PS, com todos os socialistas e os que se nos quiserem associar para apoiarmos [António Costa] nesta campanha", afirmou José Sócrates ao discursar perante cerca de dois mil apoiantes num jantar no Centro de Congressos de Lisboa.
O Governo esteve em força a apoiar António Costa no Centro de Congressos, representado pelos ministros da Agricultura, Jaime Silva, do Trabalho, Vieira da Silva, dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, e o sucessor de António Costa na pasta da Administração Interna, Rui Pereira, além de vários secretários de Estado.»
Depois, não será dificil surgirem as típicas acusações de abuso de poder... e de uma incoerência de um líder e de um partido que não admira ser acusado de cobardia ao virar as costas aos seus camaradas das ilhas e a estender a passadeira vermelha ao seu nº 2. Uma coisa é certa: Portugal saiu a perder, porque o governo ficou mais pobre. Mais uma vez, não aprendemos com os erros e atitudes do passado. Tal como as famosas "fugas" de Durão e Guterres, mais uma vez se prejudica o governo da República em prol de uma vitória autárquica na capital.
Mas, já nos vamos jhabituando ao estilo "maquiavélico" e à determinação do nosso primeiro-ministro, cujo autoritarismo (onde é que eu já ouvi isto?) e determinação começam a roçar a incompreensão...

Sem comentários: