sexta-feira, setembro 15, 2006

Discussão Pública

Encontram-se em fase de discussão pública algumas modificações ao sentido de trânsito de algumas vias da cidade de Pombal, nomeadamente:
- Inversão do sentido da R. António José Teixeira, entre a Praça Faria da Gama e a R. do Mancha Pé;
- Proibição, excepto a residentes, do sentido descendente da Rua do Castelo;
- Proibição da circulação descendente na R. do Castelo, entre o entroncamento da Rua do Relógio Velho e a Praça Faria da Gama;
- Duplo sentido no troço da R. Conde Castelo Melhor entre a Travessa do Carmo e o Largo São Sebastião;
- Proibição de circulação na R. do Cais no sentido Praça Marquês de Pombal de R. João de Barros (excepto veículos da CMP e saída do Parque de Estacionamento);
- Sentido único (ascendente) na Rua do Mancha Pé;
- Sentido único (ascendente) na Rua dos Loureiros;
- Sentido único (descendente) na R. Custódio Freire (entre R. do Mancha Pé e Largo 25 de Abril;
- Proibição de circulação descendente na Travessa do Cais entre as 8h00 e as 00h30;
- Proibição de estacionamento na R. Almirante Reis, R. Capitão Tavares Dias, Travessa do Cardal, R. do Cais, R. do Castelo e R. Dr. Custódio Freire (parte).
Esta é uma verdadeira oportunidade para contribuirmos com a nossa opinião e de ela ser ouvida por quem de direito, já que qualquer pessoa pode apresentar as suas ideias, reclamações ou sugestões. Não te coíbas de dar a tua opinião.Podes consultar o mapa de alterações aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

CONFESSO-TE QUE NAO CONHEÇO 70% DAS RUAS EHEHEHE. É MELHOR REFAZERES O POST E FAZERES DESENHOS DO TIPO : RUA DO CARMO (RUA DO ANTIGO COCO D´AGUA),ISTO É, DARES EXEMPLOS DE ESTABELECIMENTOS PQ PELO NOME EU NAO VOU LÁ. UM GANDA ABRAÇO.

JSD disse...

Vê o mapa de alterações que está no site do Municipio, não é dificil de identificar mas, por exemplo, a Rua do Castelo fica com um único sentido ascendente, excepto para residentes) que se estende desde a Rua Albergaria dos Doze; a Rua que vai desde o "Tapa" até ao Largo dos Correios fica de sentido único descendente; a Rua "direita" continua de sentido único ascendente até ao Valverde e descendente desde a Junta de Freguesia até ao mesmo entroncamento(já não se sobe a Rua "direita" até lá cima, corta-se obrigatoriamente a seguir à "Mickstar");Do "Valverde" até ao "Tapa" fica de sentido único para escoar o trânsito da rua "direita" e depois ou desces para o Largo dos Correios ou pela Rua de Ansião, mantendo-se nesta os dois sentidos existentes... sdepois deixa-se de estacionar em alguns locais como é exemplo a Rua do "Pérola", Rua do Cais, Rua do castelo e parte da Rua do "Tapa" até aos Correios...

Anónimo disse...

Assim já nos entendemos eheh.
Só nao tou a ver uma coisa. Nao vai haver parque de estacionamento ao pé da Matriz?Entao e como vamos p lá? Tem de se subir o Castelo e desce-se pela outra ruazita?
Em relacao ao Castelo, concordo.Aquela estrada é curta demais (por causa do pessoal estacionar lá) para ter 2 sentidos. A rua que desce do Tapa, acho k tem largura suficiente para ter transito nos 2 sentidos. Mas enfim.....a malta habitua-se. Tambem tivemos de nos habituar àquelas lombas enormes frente à Camara (que nao concordo nada)

JSD disse...

Para a Matriz continuas a ir pela Rua do Cais e pela Rua Albergaria dos Doze que segue até ao Castelo... já não tens é acesso pela Rua Direita... quanto às lombas é natural que causem algum incómodo mas tratam-se de passadeiras sobre-elevadas dada a perigosidade daquela zona onde já aconteceram vários acidentes envolvendo peões...

Anónimo disse...

O acesso ao parque de estacionamento subterrâneo é feito pela Travessa do Cais que, no seu início, tem uma placa de sentido proíbido.
Todoa os utentes têm de entrar em transgressão ou o sinal é para desaparecer?

JSD disse...

é só para enganar eheeh ;)

Anónimo disse...

Ou entãonão querem nunca esgotar a lotação do parque. Porque quem vier de fora e vir ali aquele sinal se um condutor conscencioso, não passa.
Poupam-se muitos lugares!!!!