quinta-feira, setembro 21, 2006

Tasquinhas começam hoje...

Venha a Pombal...
Começa hoje a edição nº 13 da Feira de Artesanato e Tasquinhas (aqui).
O evento terá lugar na Expocentro e perdura até domingo.
É uma combinação muito bem conseguida entre o Artesanato originário de vários pontos do País e o belo do repasto proveniente das 17 freguesias que compõem o concelho de Pombal.
Milhares de pessoas vêm anualmente a Pombal por esta altura para participar neste evento que ganhou lugar de destaque no panorama local e não só. Para além dos visitantes, este é um certame que "mobiliza" e desperta o interesse de muitos pombalenses que não perdem as "Tasquinhas" por nada.
Este fim-de-semana também se realiza a Feira de S. Mateus em Soure (aqui).
Pena é que estes dois eventos de expressão regional se realizem concomitantemente, sobrepondo-se no tempo e quase no espaço. A Região Centro sai a ganhar com a realização destas feiras tradicionais que vão cativando, ano após ano, novos visitantes e novos admiradores da nossa região e das nossas gentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tasquinhas??? Aquilo tá mto fraquinho este ano. mto fraco mm. mas n admira. a pagar??? devem ser é doidos. ja devem achar que as Tasquinhas e Feira de Artesanato é evento nacional! N se justifica quando nunca até hoje na vida tinha pago para entrar na dita Feira (eu e mais n sei quantos).ja devem receber pouco da concessão das barraquinhas todas e tal, ainda por cima cobram entrada.Ganhem juízo!