sexta-feira, novembro 28, 2008

XXº Congresso JSD

Começa hoje o XXº Congresso da JSD. Vai ser um fim-de-semana interessante, mas onde espero sinceramente que saiam ideias práticas e efectivas daquilo que está ao nosso alcance fazer em prol da juventude portuguesa e do nosso país. Problemas como o desfasamento e a falta de articulação entre o nosso sistema educativo e o mundo empresarial merecerem ser discutidos seriamente, bem como a dificuldade de aceder ao mercado de trabalho e ao mercado habitacional. Não nos podemos resignar, pelo que têm que ser debatidas soluções e alternativas.
Destaco neste encontro a temática da solidariedade que vai ser uma constante, de acordo com o programa Juventude Responsável.
Quanto ao essencial ou acessório, estará igualmente em causa a liderança nacional da JSD, disputada entre o Pedro Rodrigues e o Bruno Ventura.

9 comentários:

Professor disse...

Quebrei o meu voto de não comentar mais blogues com comentários de leitura prévia mas o 4 de Novembro, o teu 4 de Novembro, bem justificava a excepção.
Um abraço do amigo
Luís Filipe

Pedro Pimpão disse...

Obrigado pelo regime de excepção Professor. Um forte abraço

Anónimo disse...

Este "beijo na face" é sintomático de quem aposta na bajulação amorfa para cativar obscuras indefinições nesta filhadaputisse que é esta forma de politicar a democracia...
Banhn...estou farto de tanta parolice junta.

Anónimo disse...

Se não for publicado o último comentário, o autor só dará mais razão à sua "razoabilidade política..."

Pedro Pimpão disse...

O comentário foi publicado, pena é que que o tenha sido feito sobre a capa do anonimato.

Anónimo disse...

Mas porquê?
Será que a credibilidade dum simples comentário dá ou retira importância consoante a identificação do seu autor. Ora valha-nos Santiago... Pobre de espirito é aquele que só comenta sem se sujeitar ao contraditório. Tenha vocelência a humildade de fazer comentários sujeitando-se ao contraditório, pois assim pode aprender algo mais da vida, que continua a sar a grande escola. Quanto a mim "só sei que nada sei" e continuo a aprender com os outros, ainda que por vezes não comungue das suas ideias. A discusão deve permanecer nas ideias e não em caras mais feias ou bonitas, porque estas acabam mas as ideias permanecem no tempo...

Pedro Pimpão disse...

Alguém falou em credibilidade? Não é isso que está em causa e claro que o importante são sempre as ideias, pelo que é sempre bem-vindo a este humilde espaço.

Anónimo disse...

Não disfarce... o que eu li foi que você tinha pena de que o meu comentário tivesse sido feito a coberto do anonimato. Já lhe disse que as opiniões não se medem pelos rostos, bocas e caras dos seus autores. Mas acusei o toque sarcástico de dizer que "sou muito bem vindo".
O que me interessava discutir era esse "grandioso" tema da juventude partidária de que falava. Quanto eu tenho reparado, essa tal "juventude" enquanto nas escolas vai colando uns cartazes para os chefes, depois deles eleitos põe o emblema, e bate palmas. Depois de estar nas listas é colocado com os tais ordenados mensais e sempre a bater palmas. Quando sai tem de vir com todas as mordomias porque a sociedade civil não os quer para trabalhar. Este olhar para dentro é que deveria ser a discusão entre a tal "juventude"...

Anónimo disse...

anónimo olha que este tipo de discussão não interessa a este tipo de politiqueiros artistas... o queles querem sei eu...