sexta-feira, junho 23, 2006

Bibó S. João

Hoje há Festa de S. João!
O Porto continua ser uma referência nacional destas festas populares (aqui). Mas aqui bem perto a Figueira da Foz também já conta com uma belíssima tradição. Se não quiser ir muito longe, não faltarão, no nosso concelho, as tradicionais festas em honra de São João.
"A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. Essa mensagem nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa."

4 comentários:

Tino_de_Rans disse...

Poruqe é que o meu blog não está nos "Sitios de interesse"??????

JSD disse...

Porque não tenho nenhum blog aí ;) mas sendo assim vou colocar aqui os blogs da rapaziada e o teu, com grande mérito, tem que fazer parte imprescindível dos blogues a viditar ;)

Anónimo disse...

Tenho muito gosto em deixar aqui um abraço, tu és um "gajo" porreiro, o meu blog já com algum tempo e do conhecimento de alguns tem a assinatura de(Juda) foi o pseudónio que arranjei para dar alma ao tema dos meus escritos, fica bem.

Tino_de_Rans disse...

Axo bem que coloques aí blogs de pessoal de Pombal, eu descobri o teu através do blog do TóPê, que tinha um link pro do irmão que por sua vêz tinha pro teu, foi dificil, mas cheguei cá :P