quarta-feira, abril 23, 2008

O estado do PSD..

Está bem apanhado este cartoon intitulado pelo autor por "Auto-mutilação social-demasocrata". À primeira vista é este o entendimento que as pessoas fazem da crise no PSD e muito por culpa do próprio partido e dos seus dirigentes que se preocupam mais com o desenvolver do espírito de guerrilha do que trabalhar em prol do bem comum.
Há vários anos que vamos tendo diferentes alas (todas acabadas em istas) que se vão candidatando à eleições internas e, sempre que uma perde, tem como única missão criticar (leia-se atacar) a liderança vigente, fazendo com que se acentuem as clivagens internas em detrimento da união necessária para merecer a confiança dos portugueses.
Dentro do PSD que é, logicamente, um partido de poder, há muitas pessoas que não sabem perder.. falta fair-play no jogo democrático interno. Mas esta situação não é de hoje. Muito pelo contrário, já se arrasta desde o tabu de Cavaco Silva.O partido ficou órfão.. vejam as tensas relações existentes entre Durão, Santana, Marcelo, Mendes e Menezes... deixando Nogueira que se afastou. A rivalidade existente ente estes e as suas "alas", tem contribuido para esta instabilidade existente no seio do partido. Tem-se perdido demasiado tempo a discutir pessoas e estilos em vez de discutirmos verdadeiramente o país e a resolução dos seus problemas mais prementes.
Hoje é dia de Conselho Nacional. Vamos esperar para ver o que se decide e quem avança definitivamente, depois darei a minha opinião relativamente aos candidatos.
Costuma-se dizer que a seguir à tempestade vem a bonança e esta é a última oportunidade dada ao maior partido da oposição para enfrentar 2009 com outra convicção....

Sem comentários: