sexta-feira, julho 13, 2007

Adeus Couceiro...

Mais uma desastrosa participação internacional da nossa selecção das quinas. O que se passou hoje de madrugada é perfeitamente intolerável e inadmissível, tanto mais para uma selecção como a nossa que tem uma história singular e uma grande tradição nos torneios internacionais.
Ao nível desportivo batemos no fundo. O senhor José Couceiro deu ontem mais uma cabal forma de como não se deve liderar jovens jogadores e mostrou (mais uma vez) não ter muito jeito para treinador. Só vi a 1ª parte do jogo e é inacreditável como em 45 minutos de jogo não fizemos sequer um remate à baliza adversária. Neste período de jogo, o melhor em campo foi, inacreditavelmente, o guarda-redes luso Rui Patrício que, com um punhado de excelentes defesas, mostrou que o futuro das balizas nacionais está salvaguardado. Não tivémos produção atacante, com o Zéquinha e o Fábio Coentrão muito isolados na frente e com os sectores muito desligados. O futebol praticado, ao contrário dos nossos pergaminhos, pela selecção lusa foi extremamente fraco e claramente inofensivo.
Depois dos desastres dos Sub-21, agora os Sub-20 mostram que há que (em termos de formação) analisar o actual funcionamento da nossa Federação e, em termos técnicos, dotar os nossos quadros de melhor qualidade.
Para além da má prestação desportiva... parece ter sido vergonhosa a atitude dos nossos jovens que também no aspecto disciplinar deixaram uma péssima imagem... A propósito, vejam o comunicado da Federação

Sem comentários: