terça-feira, julho 24, 2007

Congresso de Pombal - Parte II

Menezes e Mendes voltam a disputar a liderança do PSD. Dois anos depois. Novas regras. A eleição deixa de se realizar em Congresso pelos delegados das secções e serão realizadas com o voto de cada militante que tiver as quotas em dia. Uma campanha que será muito diferente e que terá maior visibilidade nos meios de comunicação social. Dois candidatos que terão que percorrer o país de uma ponta a outra para convencer as tão propaladas "bases".
Espero que seja uma campanha que não sirva para dividir mas, essencialmente que seja fomentadora de discussão em torno do rumo que deve seguir o maior partido da oposição e a atitude que deve ter em prol do crescimento do nosso país.
Temos que ajudar Portugal e, para isso, tem que se denunciar (firmemente) o que está mal (e há muita atitude vinda do poder central que tem que ser refreada) mas também tem que se ter uma postura construtiva e motivadora, propondo aquilo que faz falta ao país nas mais variadas áreas. O legado histórico e programático do PSD "obriga-o " a ter que se colocar na vanguarda das ideias e das reformas realmente precisas para o país.
Vamos ver como se vai processar desenrolar da situação. Tenho sérias dúvidas que,
nesta altura do campeonato, e para além da candidatura de Castanheira Barros, outros entrem na corrida, mas vamos ver o que o futuro nos reserva...

2 comentários:

Tino_de_Rans disse...

Ainda não é desta que vão lá :)

JSD disse...

Quem está satisfeito não precisa de mudar ;)