domingo, julho 09, 2006

Obrigado ZIZOU, Obrigado FIGO!!

Ao despirem as camisolas das respectivas selecções, Figo e Zidane dizem assim adeus a duas carreiras brilhantes, em termos internacionais...
Com o adeus destes dois senhores, perde-se um pouco do brilho e da magia que faz com que este seja o desporto-rei e tenha tantos milhões de adeptos por todo o mundo.
Zidane é, sem sombra de dúvida, o melhor do mundo e só podemos agradecer "termos sido do tempo" de Zidane já que não fomos (pelo menos eu) do tempo de Cruyft, Maradona (pouco), Di Stéfano, Beckenbauer, Charlton, Eusébio, Pelé, Platini ou Garrincha...
Se Zidane é agora o melhor do mundo (pelo menos da sua geração) Figo não será o sucessor de Eusébio mas será, sem dúvida, o melhor jogador portugês das últimas décadas e aquele que, com a sua "emigração" e o seu arrojo, deu o arranque para uma nova era do futebol nacional que conta com internacionais lusos nas principais equipas europeias.
Se Zidane não volta mais, Figo ainda continuará mais uns anitos a jogar à bola... A ver vamos se terminará em Alvaladade. Eu, sinceramente, gostava.
O que é certo é que Portugal deve muito ao nosso capitão e o mundo do futebol deve muito ao capitão gaulês....

OBRIGADO FIGO - OBRIGADO ZIZOU

Sem comentários: