segunda-feira, setembro 04, 2006

Liberalize .... (ver notícia)
Se o custo é elevado e se esse custo elevado é impeditivo (e em alguns casos acredito que o seja mesmo) da prática de sexo seguro... então toca de baixar os preços... e tornar mais acessível a aquisição destes importantes contraceptivos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Post educativo. Faz algum tempo que me pergunto quando é que haverá em Portugal uma política pública massiva voltada para a saúde sexual e reprodutiva das mulheres e homens portugueses... com distribuição gratuita de preservativos e/ou produção a baixo custo, aquisições do Ministerio da Saude...Enfim, daria para escrever um blog inteiro sobre isto, quem sabe um dia ainda trabalho com os mesmos temas do UNFPA aqui, em Portugal?!... :P
beijocas brasileiras.
Jenny

Anónimo disse...

Então vocês pensam que as empresas andam cá para quê?
Para terem lucros justos? Isso era capitalismo saudável (se se pode chamar alguma vez saudável a alguma espécie de capitalismo).
Então se não houvesse Sida podiam vender-se aqueles medicamentos caríssimos, que só compra quem pode, claro? Mas quem não tem dinheiro interessa a quem? Só para votarem ordeiramente em quem lhes matar a fome. E mesmo assim só são precisos de tempos a tempos!
Repararam no lucro da gasolineira? Será que aquele lucro é justo? Não seria mais decente a gasolina ser mais barata? E como esta, tanta coisa que dá lucros escandalosos!
Mas o povo é manso ou então espera ganhar umas migalhitas! (Sempre é melhor que nada, dizem os coitados!)