terça-feira, maio 13, 2008

Isto só lá vai com um Buraka..

Por vezes, eu também acredito que isto só lá vai com um Buraka em cada esquina (ver vídeo). Sim, nós podemos, mas para isso temos que passar das palavras aos actos, pegar neste estudo e nestes resultados e fazer efectivamente alguma coisa para combater o actual estado de desacreditação a que chegou a nossa classe política.
É preciso gente nova, são necessárias novas ideias e pensamentos. Precisamos de reconstruir a democracia e o país e para isso precisamos de envolver mais as pessoas. Um primeiro e simples passo seria obrigar os eleitos a terem um contacto mais próximo com os eleitores no período que medeia os actos eleitorais. Não podemos ser uma coisa quando estamos em campanha e outra quando estamos sentadinhos na cadeira do poder. Exige-se mais humildade em quem exerce funções de responsabilidade pública. O serviço à causa pública devia ser tão bonito, pena que seja tão desprezado.
Temos que começar a construir o futuro agora, com mais realismo e com uma visão inovadora de como enfrentar e resolver os problemas estruturais do país.
Agora, como querem que os jovens acreditem na politica com estes níveis de desemprego, com este mísero crescimento económico, com os juros como estão, com o arrendamento jovem no estado em que está, com cada vez mais jovens licenciados sem emprego, com este nível de inflação e tão fraco poder de compra... Que resposta têm os políticos para os jovens portugueses que querem sair de casa e começar trabalhar?!
Primeiro temos que encontrar soluções para salvar o país, para que os portugueses possam voltar a acreditar em Portugal. A insatisfação é crescente, agora compete-nos fazer algo para a evitar... Palavra aos partidos...

2 comentários:

Pedro Moreira disse...

Ora aqui está uma boa notícia para nós! Em particular para ti que já falas deste tema há tantos anos :)

Grand abraço!

JSD disse...

Olá Pedro,

Não tenhas dúvidas que, acima de tudo , é uma boa notícia para a cidade e para os seus habitantes.
Pombal precisa de sustentar o seu crescimento também na qualidade de vida daqueles que aqui vão fazendo o seu dia-a-dia.