quinta-feira, setembro 11, 2008

A Rentrée Política...

Terminou a UV2008. Todos esperavam por este momento porque foi este o local e data escolhidos pela líder do maior partido da oposição para fazer a sua rentrée política. Todos ansiávamos por alguma declaração "bombástica" ou alguma medida miraculosa, mas tal não aconteceu. Pensando no nosso panorama político , acho que ainda bem que assim foi. Creio que estamos todos um pouco fartos dos políticos que prometem tudo e não conseguem nada, bem como daqueles políticos que parece que vivem num país diferente do nosso com todas as nossas limitações e dificuldades.
Gostei do registo crítico e contundente através do qual fez uma análise bem conseguida da actividade governamental. Agora isto não chega. Mais do que meras medidas pontuais, o PSD precisa de uma nova visão do Estado e da Economia portuguesas. Três décadas de Democracia deveriam ser suficientes para estarmos noutro patamar de desenvolvimento. Chegados a este ponto, temos que investir mais e melhor na EDUCAÇÃO. Hoje começa o ano lectivo e, para além das promessas da Administração Central, o cenário não é muito animador segundo os dados divulgados pela OCDE. Precisamos de mudar o rumo do País, mas para isso é preciso mostrar uma visão diferente daquilo que se quer e da forma como se deve proceder à resolução das suas necessidades.
Agora se o PSD quiser ser Governo em 2009 não pode andar para aí a anunciar Congressos a torto e direito. Bem estiveram Passos Coelho e Santana Lopes (aqui).
Quanto à esquerda, justiça seja feita ao resistente e combatente PCP e e quanto à direita é de lamentar mais um episódio que não ajuda a fortalecer o PP.
Quanto aos ecos do discurso MFL: Graça Moura v Baptista Bastos.

Sem comentários: