sexta-feira, março 31, 2006
Sessão solene de início de estágio
quinta-feira, março 30, 2006
Dica pascal...
quarta-feira, março 29, 2006
Beto...o boi da Gramela...
Independentemente de tudo, o certo é que o Benfica esteve à altura dos acontecimentos e mostrou ser uma equipa habituada aos grandes palcos. Tivémos sorte, isso é inegável. Tivémos um Moretto insuperável que até deu algumas oportunidades ao adversário (para dar mais luta) mas tivémos igualmente uma grande atitude e a hipótese de podermos dizer que o árbitro falhou... pois é, não é só em Portugal que estas coisas acontecem, também na Europa há árbitros que não vêem aquilo que é evidente! Mas isso agora pouco interessa, o que fica é um Benfica em grande que não se intimida e que continua a dar cartas lá fora (infelizmente é só lá fora)...
Resta-nos acreditar que ainda é possível... como referi no post anterior: O sonho continua...
terça-feira, março 28, 2006
O sonho continua...
Nota: A liderar as duas equipas estarão dois dos esteios da saudosa "laranja mecânica" que tantas alegrias deram aos amantes do futebol. Foram colegas de equipa, agora encontram-se como adversários. Koeman tem-se dado bem no embate com holandeses (que o diga Adriaanse), espero que se mantenha esta performance contra Rijkaard...
segunda-feira, março 27, 2006
Encontro nacional de escuteiros
Por mim fica a sensação de que todos fazemos parte de uma grande movimento que nasceu há cerca de 100 anos e se expandiu por todos os continentes, por todas as raças, por todas as cores, por todas as religiões, por todas as idades... e que promete não se ficar por aqui... É mais que um modo de vida...
Yuri Gagarin, Março 27, 1968
Sua missão durou 1h48min. Às 9h57min passou sobre a América. Das 10h às 10h13min Moscou perdeu contato com a Vostok I. Reiniciadas as comunicações, às 10h32min a nave de descida se separou do foguete propulsor e começou a reentrada na atmosfera numa queda vertiginosa a quase 30.000 Km/h. O atrito com as camadas mais altas da atmosfera elevou a temperatura externa da cápsula a mais de 1000 graus Celsius. Às 10h55min Gagarin foi ejetado da cápsula e desceu de pára-quedas em Saratskaia (Sibéria), são e salvo. Terminava com um final feliz o primeiro vôo orbital.
sexta-feira, março 24, 2006
Encontro nacional de escuteiros
Vamos ser mais de 20 mil escuteiros, unidos em torno de um ideal.
O Escutismo é verdadeiramente uma experiência de vida, uma escola que nos ajuda a crescer e a compreender a realidade. Um modo de estar e ser que não é para quem quer... é para quem sente ;) (esta foi bonita) eheh
quinta-feira, março 23, 2006
Os Gato estão aí...
quarta-feira, março 22, 2006
Encontro Nacional em Fátima
Pombal, como não podia deixar de ser, também vai marcar presença por intermédio dos vários agrupamentos sediados no nosso concelho.
Este encontro pretende assinalar o ínicio das comemorações do centenário do Escutismo que culminarão com um mega acampamento mundial em Inglaterra, no verão de 2007.
Para os pioneiros fica a reunião agendada para sexta às 21h para ultimar pormenores. No sábado o encontro é às 8h45 na sede. A actividade termina no domingo à hora de almoço. Mais informações no sítio do costume.
terça-feira, março 21, 2006
Ayrton Senna, Março 21, 1960
Foi este homem que me ensinou a gostar de Formula 1 e ficar horas assistindo a duas dezenas de carros darem centenas de voltas a uma pista. Com o seu trágico acidente e o seu adeus prematuro, foi também com ele que partiu o meu fascínio por estas provas. Desliguei completamente e, para mim, Fórmula 1 será sempre sinónimo de Senna. Um bom exemplo...
segunda-feira, março 20, 2006
Feliz dia do Pai
Como não podia deixar de ser, aqui ficam algumas impressões relativas à origem desta data ;) (aqui)
sexta-feira, março 17, 2006
Jota dá cartas...
Independentemente da minha posição pessoal, a JSD (nacional) não defende as directas (consulta aqui o projecto revisão estatutária).
O certo é que a JSD é a única voz dissonante, o que neste caso me parece saudável porque vai permitir uma maior discussão em torno da matéria e mostra uma posição de força (e não seguidismo) desta estrutura. Mais uma vez a JSD consegue ter uma posição de destaque e, a meu ver, positiva e construtiva (aqui).
Outlet começa hoje...
quinta-feira, março 16, 2006
quarta-feira, março 15, 2006
Volta a festa da taça ;)
15.00 - Setúbal vs Boavista
18.30 - Maritimo vs Porto
20.30 - Académica vs Sporting
20.45 - Benfica vs Guimarães
Em dia de Festa, nada melhor do que assistir a uns vídeos sobre futebol que tem momentos hilariantes. Então as cenas com os árbitros e com alguns guarda-redes estão demais. Vejam aqui!
terça-feira, março 14, 2006
Já agora um ganda abraço prá malta que vai visitando cá o sítio. ;)
sábado, março 11, 2006
Madrid, Marzo 11, 2004
sexta-feira, março 10, 2006
Temos Presidente...
Vamos esperar para ver como decorrerá o seu mandato e a forma como pretende implementar e desenvolver a sua cooperação estratégica com as demais instituições democráticas.
Estou certo que estará à altura das responsabilidades e que vai contribuir para ajudar o país a trilhar novamente os caminhos do desenvolvimento económico-social, pugnando pela consolidação das contas públicas, pelo emagrecimento do "monstro" da função pública, por uma maior cooperação entre os vários interveninetes do panorama político nacional, por uma mais estreita e frutuosa relação com a comunidade lusófona espalhada pelo mundo inteiro, (tendo como prioridade as relações com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, o Brasil e Timor), por um crescimento mais forte da economia portuguesa que contribua para combater o crescente e preocupante aumento do desemprego, enfim, por uma País mais competitivo, mais justo e mais solidário...
Cavaco dixit (lembrando a viagem inaugural de Pedro Álvares Cabral, há precisamente 506 anos)
«Desejo que a minha eleição para Presidente da República fique associado a bom tempo para a vida do país, que brisas favoráveis o conduzam ao rumo certo, que os portugueses reavivem a esperança e ganhem o ânimo e a crença que permitam conduzir a nau colectiva para além da distância, da incerteza e do desconhecido, até porto seguro»...
Nota: Quem assistiu de perto à cerimónia da tomada de posse foi uma pequena representação pombalense da JSD, na qual me encontrava incluído. (deixo-vos aqui algumas fotos)
Ninguém pára o Benfica!!!
Foi uma noite memorável para todos os portugueses. Mostrámos que mais uma vez (e agora no futebol) podemos ser tão bons ou melhores que os outros apesar de não usufruirmos de tão boas "condições" (entendam-se económicas ou outras).
Hoje vamos ver quem será o adversário do Benfica nos quartos-final (sorteio). Não crio expectativas... Apenas aproveito para parafrasear o Presidente do S.L.B. "quem vier morre"...
Cartas Pombalinas...
Encontramo-nos agora num novo período da política local e nacional. Na próxima semana, assistiremos à tomada de posse de um novo Presidente da República. De Cavaco Silva, esperamos um estilo diferente no exercício da magistratura presidencial, aquela que alguns apelidam de acção e outros de influência. Uma coisa é certa, todos esperamos uma ruptura (natural e saudável) com o passado. Um novo estilo de intervenção, assumindo o compromisso de ajudar o nosso país a trilhar os caminhos da prosperidade económico-social e de conseguir incentivar a conciliação de interesses e sensibilidades tendentes a dotar o nosso sistema de uma maior estabilidade.
Numa altura em que a Presidência da República mudará de titular, eis que uma nova personagem política (re)aparece em cena. Um ano depois de se demitir da liderança do CDS-PP, aquele que foi o mais feroz “adversário” de Cavaco nos seus tempos de líder do Governo, volta agora aos écrans de televisão para realizar semanalmente os seus comentários.
A nível partidário, o PSD prepara-se para, nos próximos dias 17 e 18 de Março, realizar o seu XXVIII Congresso em Lisboa (acompanhar em www.psd.pt).
Este Congresso tem um único motivo: alteração estatutária. Mas de certeza que vamos assistir a mais uma espécie de pré-campanha interna, uma vez que todos já percebemos que a liderança de Marques Mendes não colhe unanimidade e que Luís Filipe Menezes está “desertinho” para destronar a actual liderança social democrata. Tem sido interessante analisar a postura de Menezes no pós- Pombal. Tem tido, por intermédio dos vários meios de comunicação social (inclusivé na blogosfera em luisfilipemenezes.blogspot.com) uma regular e acutilante intervenção crítica em relação à vida política nacional. Mas o que condeno é a direcção das suas críticas. Invariavelmente, tem direccionado as suas críticas ao modo como a liderança do PSD vai promovendo o seu papel de oposição, dirigindo as suas críticas para o foro interno do partido ao invés de o fazer relativamente à governação socialista.
Mas, neste Congresso, a temática principal em termos de alteração estatutária, será a aprovação das directas para a eleição do líder do Partido. Pessoalmente, sou completamente a favor de serem os militantes aqueles que elegem o seu máximo representante. Com as directas, assistiremos a uma inquestionável legitimidade democrática por parte da líder do partido. O mesmo sistema servirá para auxiliar a dinamizar as estruturas locais, fazendo com que o debate da “sucessão” não se confine a algumas centenas de militantes, reunidos dentro de quatro paredes em apenas um Congresso. O debate sobre o futuro do partido sairá assim dos corredores (sejam eles quais forem) para a praça pública, reforçando e consolidando assim as bases de um partido que se pretende feito por todos.
Também a nível local, assistimos em Pombal a uma redifinição da sua estrutura. Chegado ao fim o mandato de Ofélia Moleiro, enquanto presidente da Comissão Política, é agora também assinalado o regresso de Gomes Fernandes à liderança da secção.
No plenário realizado na pretérita semana, foi elogiado o empenhado trabalho empreendido pelas várias pessoas que, ao longo dos últimos anos, têm desenvolvido em prol do desenvolvimento do nosso concelho.
Assim, depois de um período a que assistimos a eleições europeias, legislativas, autárquicas e presidenciais, entramos agora numa nova fase de definição política, na qual há que consolidar estruturas e preparar estratégias para o futuro.
terça-feira, março 07, 2006
Show must go on...
É um prazer acompanhar estes jogos da Liga dos Campeões... um verdadeiro hino ao futebol.
Agora, como será que o Benfica se portará em terras de Sua Majestade!? Será que Koeman vai utilizar uma inteligente estratrégia que permita surpreender os ingleses?! Será que vai reeditar a equipa que destronou o Manchester com Geovani a servir de ponta!? E já agora, será que os jogadores do Benfica vão ter uma atitude nobre de quem não se encolhe nos momentos dificeis e não se intimida com ambientes hostis?! Esperamos para ver... mas eu acredito...
E quanto a Mourinho?! Conseguirá o melhor treinador do mundo cometer mais uma das suas proezas!? Não será fácil mas como se costuma dizer se não fosse fácil não era para ele... Uma coisa é certa, Mourinho vai ter que entrar para ganhar mas com jogadores tão fortes no contra-ataque como Messi, E´too ou Guily servidos soberanamente por Ronaldinho ou Deco, jogar declaradamente ao ataque é sempre um risco. Daí esta ser mais uma prova de fogo e um dos melhores jogos dos últimos tempos...De realçar a atitude de Rijkaard (aqui)...
segunda-feira, março 06, 2006
domingo, março 05, 2006
Munich...
Vale a pena ir ver... fui ontem e gostei ;) Só está no auditório até quarta-feira...
Sinopse: Em setembro de 1972, um ataque terrorista sem precedentes foi mostrado ao vivo para 900 milhões de telespectadores no mundo todo e se desdobrou num mundo novo de violência imprevisível. Era a segunda semana das Olimpíadas de Munique, na Alemanha Ocidental, e os jogos estavam sendo chamados de “As Olimpíadas da Paz e da Alegria”. De repente, sem aviso nenhum, um grupo extremista palestino conhecido como Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou dois membros da equipe olímpica israelense e manteve outros nove como reféns. A tensão foi crescendo e resultou num trágico massacre que terminou 21 horas mais tarde quando o jornalista Jim McKay pronunciou as terríveis palavras: “Estão todos mortos”.
Enquanto o terror de Munique era visto e sentido em todo o mundo, a secreta conseqüência do evento permaneceu desconhecida. No centro dessa história está Avner, o jovem patriota israelense e oficial da inteligência. Ainda de luto pelo massacre de Munique e enfurecido por sua selvageria, Avner recebe de um oficial do Mossad uma missão secreta sem precedentes na história israelense: abandonar sua mulher grávida de seu primeiro filho e sua identidade para caçar e matar os 11 homens acusados pela inteligência de Israel de planejarem os assassinatos em Munique. Apesar de sua juventude e inexperiência, Avner logo se torna o líder de uma equipe de quatro recrutas distintos, mas muito habilidosos.
De Geneva a Frankfurt, Roma, Paris, Chipre, Londres e Beirute, Avner e sua equipe dão a volta no globo em total segredo, na pista de cada um dos nomes de uma lista bem guardada. Trabalhando fora dos preceitos da lei internacional, sem lar e sem família, a única ligação deles com a humanidade é a relação que desenvolvem um com o outro. Mas mesmo isso acaba por se desgastar à medida que eles começam a se fazer perguntas perturbadoras e intermináveis, como: “Quem exatamente estamos matando? Isso pode ser justificado? Isso vai acabar com o terrorismo?”. Divididos entre o desejo de justiça e as dúvidas crescentes, a missão começa a perder o sentido nas almas de Avner e de sua equipe, e eles passam a ter a certeza de que quanto mais permanecerem nessa caçada, mais correrão o risco de serem caçados.
sábado, março 04, 2006
Insiste... insiste... insiste...A luta continua...
Resiste... resiste... resiste...
sexta-feira, março 03, 2006
Aquele que é um dos programas de culto da comédia nacional vai ser transmitido em directo da nossa bela localidade. Sou-vos sincero, era um assíduo espectador deste programa. Então, enquanto estudava na nossa Coimbra não perdoava nenhuma (ou quase nenhuma) segunda-feira. O certo é que já há algum tempo que não acompanho o programa. Parece-me que depois de um ínicio algo periclitante, onde os comediantes se juntavam no final com aquela série de anedotas que "adormecia" um pouco o programa, entrou na sua melhor fase com as entradas (por exemplo) de Bruno Nogueira e Aldo Lima, que continuarão a ser duas das melhores referências do stand-up nacional. Ultimamente e dado alguns fracos executantes, o programa decaiu um pouco (na minha modesta opinião) mas continua a ser o único ( e, por isso, melhor) programa de stand-up no nosso país e que atrai a atenção de muita gente. Eu, sendo um profundo admirador de Comédia, satisfaz-me muito mais ver um "Levanta-te e Ri" ou uma série de "Gato Fedorento" que ver os malucos do riso (que impressionantemente conseguem asssinaláveis audiências) ou aquelas tentativas (a meu ver frustadas) de comédias à la TVI...
Sendo um espectáculo mais vocacionado para a juventude (mas não só) é com muita satisfação que vejo esta produção em Pombal e se tudo correr bem lá estarei para assistir ao vivo...
Nova campanha publicitária do nosso Zé...
quinta-feira, março 02, 2006
A caminho do Mundial...
Quanto a outros jogos, destaque para os nossos adversários do grupo. O Irão venceu a Costa Rica e Angola perdeu com a Coreia do Sul. De realçar as derrotas de potenciais candidatos ao título como a França, a Argentina e a equipa anfitriã do Mundial que foi humilhada frente à congénere da Itália.
O eterno candidato ao título foi ganhar pela dfirença mínima na Rússia. Deve ter sido um interessante duelo de estilos tão diferentes...
Irão-Costa Rica, 3-2 ; Coreia do Sul-Angola, 1-0
Chipre-Arménia, 2-0 ; Eslovénia-Roménia, 0-2
Macedónia-Bulgária, 0-1 ; Rússia-Brasil, 0-1
Albânia-Lituânia, 1-2 ; Finlândia-Bielorrússia, 2-2
Kazaquistão-Grécia, 0-2 ; Senegal-Noruega, 2-1
Malta-Geórgia, 0-2 ; Tunísia-Sérvia e Montenegro, 0-1
Israel-Dinamarca, 0-2 ; Turquia-Rep. Checa, 2-2
Estados Unidos-Polónia, 1-0 ; Argentina-Croácia, 2-3
Luxemburgo-Bélgica, 0-2 ; Áustria-Canadá, 0-2
Irlanda-Suécia, 3-0 ; Holanda-Equador, 1-0
França-Eslováquia, 1-2 ; Itália-Alemanha, 4-1
Irlanda do Norte-Estónia, 1-0; Escócia-Suíça, 1-3
Gales-Paraguai, 0-0 ; Inglaterra-Uruguai, 2-1