domingo, março 05, 2006

Munich...

Munich

Vale a pena ir ver... fui ontem e gostei ;) Só está no auditório até quarta-feira...

Sinopse: Em setembro de 1972, um ataque terrorista sem precedentes foi mostrado ao vivo para 900 milhões de telespectadores no mundo todo e se desdobrou num mundo novo de violência imprevisível. Era a segunda semana das Olimpíadas de Munique, na Alemanha Ocidental, e os jogos estavam sendo chamados de “As Olimpíadas da Paz e da Alegria”. De repente, sem aviso nenhum, um grupo extremista palestino conhecido como Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou dois membros da equipe olímpica israelense e manteve outros nove como reféns. A tensão foi crescendo e resultou num trágico massacre que terminou 21 horas mais tarde quando o jornalista Jim McKay pronunciou as terríveis palavras: “Estão todos mortos”.

Enquanto o terror de Munique era visto e sentido em todo o mundo, a secreta conseqüência do evento permaneceu desconhecida. No centro dessa história está Avner, o jovem patriota israelense e oficial da inteligência. Ainda de luto pelo massacre de Munique e enfurecido por sua selvageria, Avner recebe de um oficial do Mossad uma missão secreta sem precedentes na história israelense: abandonar sua mulher grávida de seu primeiro filho e sua identidade para caçar e matar os 11 homens acusados pela inteligência de Israel de planejarem os assassinatos em Munique. Apesar de sua juventude e inexperiência, Avner logo se torna o líder de uma equipe de quatro recrutas distintos, mas muito habilidosos.

De Geneva a Frankfurt, Roma, Paris, Chipre, Londres e Beirute, Avner e sua equipe dão a volta no globo em total segredo, na pista de cada um dos nomes de uma lista bem guardada. Trabalhando fora dos preceitos da lei internacional, sem lar e sem família, a única ligação deles com a humanidade é a relação que desenvolvem um com o outro. Mas mesmo isso acaba por se desgastar à medida que eles começam a se fazer perguntas perturbadoras e intermináveis, como: “Quem exatamente estamos matando? Isso pode ser justificado? Isso vai acabar com o terrorismo?”. Divididos entre o desejo de justiça e as dúvidas crescentes, a missão começa a perder o sentido nas almas de Avner e de sua equipe, e eles passam a ter a certeza de que quanto mais permanecerem nessa caçada, mais correrão o risco de serem caçados.

1 comentário:

Anónimo disse...

valeu realmente a pena. Mas é pesado. convém avisar.