sexta-feira, março 03, 2006

"Levanta-te e ri" em Pombal dia 20 de Março.
Aquele que é um dos programas de culto da comédia nacional vai ser transmitido em directo da nossa bela localidade. Sou-vos sincero, era um assíduo espectador deste programa. Então, enquanto estudava na nossa Coimbra não perdoava nenhuma (ou quase nenhuma) segunda-feira. O certo é que já há algum tempo que não acompanho o programa. Parece-me que depois de um ínicio algo periclitante, onde os comediantes se juntavam no final com aquela série de anedotas que "adormecia" um pouco o programa, entrou na sua melhor fase com as entradas (por exemplo) de Bruno Nogueira e Aldo Lima, que continuarão a ser duas das melhores referências do stand-up nacional. Ultimamente e dado alguns fracos executantes, o programa decaiu um pouco (na minha modesta opinião) mas continua a ser o único ( e, por isso, melhor) programa de stand-up no nosso país e que atrai a atenção de muita gente. Eu, sendo um profundo admirador de Comédia, satisfaz-me muito mais ver um "Levanta-te e Ri" ou uma série de "Gato Fedorento" que ver os malucos do riso (que impressionantemente conseguem asssinaláveis audiências) ou aquelas tentativas (a meu ver frustadas) de comédias à la TVI...
Sendo um espectáculo mais vocacionado para a juventude (mas não só) é com muita satisfação que vejo esta produção em Pombal e se tudo correr bem lá estarei para assistir ao vivo...

8 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo, Pimpas. Também acho que o programa decaiu e muito. Por exemplo, não consigo compreender como é que há pessoas que se levantam e riem com as piadas nojentas do Fernando Rocha, mas enfim...
Agora em relação ao espectáculo de Pombal. Quanto custa esse espectáculo aos cofres do município? Será a forma mais adequada de projectar o nome da nossa cidade? Gostava de ter a tua opinião.

Anónimo disse...

Começo pelo fim... projectar o nome com certeza que projecta porque é um programa com bastante audiência mas isso não serve de referência exclusiva...quanto ao custo, é uma produção que não é barata mas vem a Pombal na óptica do utilizador-pagador, isto é, o custo do espectáculo ficará a cargo de quem for vê-lo, ficando satisfeito o orçamento com o preço das entradas...
O Fernando Rocha é um pouco grosseiro mas não deixa de ter o seu humor, que uns consideram nojento e outros idolatram...

Um abraço

Pimpas

Anónimo disse...

Esclarecido!

Tino_de_Rans disse...

Onde é que isso vai ser? Sempre tenho ouvido que eles já estiveram para vir cá, mas não vinham porque não havia uma sala com lugares suficientes, e não queriam que fosse na Expocentro por n ter condições adequadas... O que é que se passou desta vez para virem? Construiu-se alguma sala de espectáculos sem eu saber?

Nota para os Jim Dungo que vão ao Café Concerto, um espectáculo que aconselho a todos.

Anónimo disse...

Obrigadão pelo conselho..não sei o que é que se passou para eles cá virem mas apoio a ideia ;) o espectáculo realizar-se-á no Teatro-Cine em Pombal ;)

Tino_de_Rans disse...

Um sitio tao pequeno? Baixaram as condições então...estao desesperados :) uma certeza eu tenho, não vou ver.

JSD disse...

Eu, em principio, vou...

Anónimo disse...

Isso vai ser quando mesmo? quero ter a certeza que não vou estar por perto...