segunda-feira, março 27, 2006

Encontro nacional de escuteiros

Milhares de escuteiros, vindos de todo o lado (até das ilhas lá estiveram representantes), estiveram presentes naquele que foi a maior organização de sempre do Corpo Nacional de Escutas. Juntar tanta gente não é fácil. Mesmo assim e tendo em conta que era a primeira organização do género, creio que correu muito bem. Até o tempo ajudou, apenas caíram umas pingas para assustar quando a rapaziada estava a montar as tendas mas por aí ficou. Foi magnífico ver tanta gente junta. Mais uma vez o movimento escutista sai fortalecido. Esperamos mais iniciativas do género onde a mística seja encaixada com mais eficácia.
Por mim fica a sensação de que todos fazemos parte de uma grande movimento que nasceu há cerca de 100 anos e se expandiu por todos os continentes, por todas as raças, por todas as cores, por todas as religiões, por todas as idades... e que promete não se ficar por aqui... É mais que um modo de vida...

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem me dera poder ainda partilhar a alegria e felicidade de ser escuteiro... Que saudades!!! Beijinho pimpas ;)

JSD disse...

Eu já te disse como é que era...ficavas um tempinho como monitora...ajudavas-me a mim e a ti também ;) e era mais experiência que adquirias ;)eheh