segunda-feira, abril 03, 2006

DECO chumba parques de campismo

Para começar não sei porque é que foram pedir opinião ao Deco (este) sobre este tema. Para já ele não tem nada que chumbar ou deixar de chumbar porque não tem aptidões técnicas nem profissionais que o habilitem a chumbar ou a aprovar seja o que for. Depois também não percebo porque é que o Deco fala disto quando é mais que lógico que o Deco não percebe nada do assunto ou estão a ver o Deco a ficar em parques de campismo?! Não me parece nada que ele precise (ou goste) dessas coisas... e depois, ele tem mais em que pensar...

Seguindo este apontamento cómico tido pelo comum cidadão cujo único pensamento está já direccionado para noite da próxima quarta-feira, o certo é que em Portugal há um estudo (DECO proteste) que versa sobre 20 parques de campismo e todos eles são reprovados. Será possível que em Portugal não tenhamos um Parque de campismo de acordo com as normas?! É no mínimo preocupante, ainda mais querendo que as pessoas visitem o nosso país (roteiro campista) e aproveitem o que de melhor a Natureza nos dá. Além de preocupante há outra coisa a ter em conta... é que neste rol de parques há 2 que dizem directamente respeito aos pombaleneses que costumam aproveitar o bom tempo para dar um saltinho à Figueira e/ou ao Pedrogão.
Mais, sinto-me na necessidade de exigir que os Parques de Campismo sejam melhorados e se adequem às normas em vigor, dado que muitos jovens (e não só) têem nestes parques a única possibilidade de realizarem umas fériazitas.
(nesta foto por mim tirada no último encontro nacional de escuteiros deliciem-se com o retorno de Jesus Cristo superstar)

Sem comentários: