sábado, abril 22, 2006

Parabéns ao campeão!!!

Parabéns ao FCP
(sítio do clube)

Assim chega a recta final de mais uma Liga, agora denominada Betandwin. Apostas feitas no ínicio, o certo é que ganhou quem apostou no melhor plantel. O Porto é sem dúvida a equipa que contém o plantel mais equilibrado. Se mereceu ou não ser campeões aí já entram em jogo outras situações. Os benefícios por parte da arbitragem (ou as queixas) este ano não são tantos como em anos anteriores. Agora, o cerne da questão, na minha óptica, prende-se com o futebol atacante praticado.
O Porto foi a equipa que mais apostou no futebol espectáculo, em que se primazia a procura do golo. Muitas críticas podem e devem ser feitas a Co Adriaanse. Apesar de campeão nacional, ninguém esquece a péssima prestação na Liga dos Campeões. Um pouco ao invés do Benfica que "apostou" tudo lá fora e descurou as competições cá dentro. Sendo certo que se pode criticar Co Adriaanse, também é certo que o modelo de jogo dele vingou e foi recompensado pela sua filosofia atacante. O Porto acaba de vencer o Penafiel, sagrando-se Campeão Nacional, e prepara-se para enfrentar na final da Taça um Setúbal que está perfeitamente ao seu alcance.
Quanto a Benfica e Sporting creio que só se podem culpar deles próprios.
Aproveito para agradecer ao Porto ter trazido para Portugal um senhor chamado Lucho González (ver perfil) que é um jogador fantástico e quanto a mim o melhor da nossa Superliga.
Por esta época, temos que nos render às evidências e aformar que o Porto foi o maior...

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pimpas,
Não concordo contigo quando afirmas que o FCP foi o clube que jogou melhor em Portugal. Penso que não o foi de todo. Se analisarmos todos os jogos do Sporting, penso que jogou melhor, de um modo geral, que o FCP... Mas exibições não significam vitórias, infelizmente.

Canhotas =)

Anónimo disse...

ó francisco tb ca andas??? Bem, ele tem razao dsc k te diga.O Porto foi o mais regular da época e sporting so atinou qd la chegou o paulo bento (e demorou!!).sim o sporting teve uma altura em k jogava melhor, é vvd, e o resto do campeonato n conta?

JSD disse...

No cômputo geral ganhou a equipa mais equilibrada... e quer gostemos quer não parece-me que o Porto é um justo vencedor, o Sporting tem uma belíssima equipa, pratica bom futebol mas, infelizmente, falha sempre nos momentos decisivos...