segunda-feira, maio 01, 2006

Agradecimento...

Partilho hoje convosco o agradecimento que devo tornar público relativamente ao cargo que desempenhei nos últimos dois anos e que agora vê chegado o seu términus.
Findou esta semana o mandato que me concedeu a oportunidade de liderar a Secção de Pombal JSD.
Foram dois anos recheados de muita emoção e vividos com muita intensidade.
Este mandato, que agora vê chegado o seu fim, foi pródigo em actos eleitorais. Foram os dois anos mais “loucos” da nossa jovem democracia dado que assistimos a todo o tipo de eleições de acordo com a nossa democracia representativa.
Começámos no Verão de 2004 com as eleições Europeias, continuámos no início de 2005 com as Legislativas antecipadas, tivémos as Autárquicas no final do ano e encerrámos com as Presidenciais no princípio deste ano. Se juntarmos a estes actos externos, os normais actos que definem as estruturas distritais e de secção facilmente compreendemos a intensidade sentida no último biénio.
Em todas estes actos tivemos uma atitude activa e interventiva, mas é claro que o auge foi vivenciado com as Autárquicas que confirmaram a maioria PSD e reconduziram Narciso Mota ao leme do nosso concelho.
Nestas eleições verificou-se um assinalável acréscimo de jovens a integrarem as listas e a fazerem parte integrante dos vários órgãos autárquicos, sinal que o futuro se encontra assegurado e que caminhamos no sentido certo.
Pombal saiu a ganhar, com um Presidente de Câmara claramente esmagador e que viu reflectido nas urnas a qualidade do trabalho desenvolvido pela nossa Terra ao longo dos últimos mandatos. Também nas 16 freguesias o eleitorado confiou nos homens e mulheres propostos pelo PSD como aqueles que mais garantias lhes davam de desenvolver as suas localidades.
A JSD entregou-se de corpo e alma a este processo, apresentado ideias e propostas que fossem de acordo aos anseios da Juventude e apelando aos jovens para que tivessem uma participação mais interventiva.
Creio que conseguimos um dos desideratos, nestes últimos dois anos, que era a maior aproximação dos jovens à causa pública.
Para além de todo o frenesim eleitoral, tivémos sempre como linha de orientação a preocupação com as necessidades sentidas pelos mais novos e não nos inibimos de lutar pelas suas ideias e necessidades.
Muitas foram as acções desenvolvidas no sentido de dotar os jovens de mais e melhores conhecimentos e formação relativamente às matérias que mais importância terão no seu futuro. Não me compete agora enunciá-las todas nem tão pouco tornar público o relatório de actividades. Resta-me apenas agradecer a colaboração de todos aqueles que, directa ou indirectamente, deram a sua ajuda e participaram nas iniciativas empreendidas pela JSD, assim contribuindo para o consolidar desta estrutura.
Será de elementar justiça agradecer publicamente a todos aqueles que compuseram os órgãos da secção de Pombal neste mandato e a todos aqueles que me ajudaram ao longo deste dois últimos anos.
Foi uma experiência extremamente enriquecedora, da qual só guardarei boas recordações.
Na hora do adeus é normal deixar-se sempre uma mensagem de esperança. A verdade é que a JSD tem desempenhado um papel sempre presente e tem assumido uma atitude crítica e responsável de acordo com aquilo que são as preocupações inerentes à Juventude do nosso município. A JSD assume-se hoje como uma importante “escola” de formação e participação política, desempenhando um papel extremamente fundamental no futuro do nosso concelho para que este continue a trilhar o rumo do desenvolvimento e do progresso.
Obrigado por tudo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro:

Achas isto que o teu presidente diz, verdade?
http://www.asbeiras.pt/?area=regiaocentro&numero=31479&ed=08052006

Anónimo disse...

Isto, o quê?

Anónimo disse...

Dahhhhhhhh!?!?!?!

Sabes ler??? Em relação a Vila Cã!!!