sexta-feira, maio 19, 2006

Congresso do PSD

Começa hoje o XXIX Congresso do PSD!
(ver sítio do Congresso)

Este é um Congresso especial, diferente de todos os que o antecederam. Neste conclave já não será o líder que é posto em causa mas sim a liderança, isto é, já não será discutido quem lidera mas sim como lidera. (ver resultado das directas)
Sabemos, a pirori, que o líder é Marques Mendes e ele é que ditará as regras, sendo dele a única lista candidata à Comissão Política Nacional. A Marques Mendes caberá escolher aqueles que estarão a seu lado nesta caminhada que agora se reinicia.
Mas, apesar de não se discutir o líder, este Congresso promete. Menezes não ficará de lado e já fez questão de confirmar a apresentação de uma lista, por si encabeçada, ao Conselho Nacional que é o orgão mais importante do Partido entre Congressos. Para além de Menezes, outros aparecerão a encabeçar outras listas a este orgão tão concorrido pelos militantes (em Pombal houve umas 16 listas diferentes).
Mas, mais importante ainda que os nomes que irão compor os orgãos nacionais do PSD, este Congresso vai ser importante para definir o rumo a seguir, ou melhor, as estratégias que o Partido terá que adoptar para ajudar Portugal a reerguer-se, a diminuir o défice e o desemprego e a aumentar a nosso nível sócio-económico...

Sem comentários: