domingo, maio 21, 2006

Aí está ele...

Temos treinador...
(sítio do Benfica)

Finalmente foi apresentado o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica. Depois de termos ouvido falar nas hipóteses Queiroz, Erickson, Camacho ou até mesmo Scolari, eis que a escolha recai sobre Fernando Santos. À primeira vista não pode ser uma escolha unâninemente aceite pela massa adepta. Um treinador que já fez parte dos quadros dos dois principais rivais não pode ser visto, imediatamente, com bon olhos, por mais que se afirme benfiquista. Estou certo que a maioria gostaria de ver outra figura a assumir a equipa técnica do Benfica mas a escolha recaiu sobre Fernando Santos e é ele que tem que merecer agora o nosso total apoio.
Em jeito de brincadeira, dizia-me um amigo que Fernando Santos não tinha passado por todos os grandes de Portugal... só agora chegava ao grande de Portugal (eheh)...
Estou certo que o desafio é grande e que o caminho não é fácil. O Benfica, este ano, vai sofrer profundas alterações no seu plantel e precisa reforçar a sua coesão contratando jogadores de qualidade, capazes de contribuirem para uma grande Benfica em todas as frentes em que entrarmos. Parece-me que o Rui Costa está mais que certo mas não será preciso só Rui Costa nem será ele a salvação. Concerteza que é muito importante a vários níveis a sua contratação mas não nos podemos ficar por aqui. O Benfica tem que se manter ambicioso sem nunca ser ganancioso... Por último, uma curiosidade, Bruno Moura é filho de Rodolfo Moura (o milagreiro) e vai fazer agora parte da nova equipa técnica (ver notícia).

Sem comentários: