segunda-feira, maio 29, 2006

Centro de interpretação da Sicó

Sendo eu um profundo admirador da Sicó e de todas as suas potencialidades, não poderia deixar aqui de fazer menção a uma nova valência criada em torno da nossa Serra e que se prende com a criação de um Centro de Interpretação da Sicó na ETAP. Espero que este seja o primeiro de muitos projectos que surgirão de forma a dar vida àquela Serra... respeitando o que de melhor ela tem para nos dar... (sítio da ETAP)

Orquídeas Selvagens

A região da Serra de Sicó é rica em orquídeas selvagens. Há várias variedades. Esta é uma delas. Confundem-se na vegatação espontânea, pois algumas são muito peqenas. muitas delas parecem abelhas e são conhecidas, popularmente, por "abelhinhas".

3 comentários:

Anónimo disse...

A iniciativa é de louvar mas...porque é que o dito Centro não é em plena Serra??? Não seria bem mais lógico???

Enfim em Pombal é tudo ao contrário....

Anónimo disse...

Bem, mencionares a criação do centro ainda é como o outro, agora postares uma foto de uma orquidea que nem sabes a classificação quanto á sua rareza isso já é muito diferente, demonstra o teu total desconhecimento, agravando talvez a sua preservação.
Mas nao fico supreendido de maneira nenhuma, mais uma gaff que vai pro caderninho em q falas sem saber ou fazes sem querer.
Até á proxima... em q te enterrarás mais uma vez, talvéz consultar Paiva in BG ajudar-te-ia a entender.

JSD disse...

Desde já agradeço a tua atenção. Gaffes todos podemos cometer e ninguém está livre delas. Não percebo essa animosidade toda, não pensei ferir ninguém com este "post", e desde já te peço desculpa por todo o incómodo que te possa eventualmente ter causado.Como não nascemos informados,naturalmente interessamo-nos e buscamos informção, assim... a imagem e sua caracterização foram retiradas do Portal da Região Centro, cujo endereço aqui fica: http://www.regiaocentro.net/canais/fotografia/ver/default.asp?id=44