sexta-feira, outubro 06, 2006

Vá ao Teatro...

Talvez Camões é uma comédia visual sobre a vida de Luis Vaz de Camões e de "Os Lusíadas", explorando as incertezas históricas acerca da sua vida.
A peça passa-se no "Monte Olimpo, século XVI: os deuses gregos encontram-se mergulhados numa profunda depressão... haviam sido esquecidos. A humanidade está, na sua maioria, convertida ao monoteísmo. Invejoso da popularidade da Bíblia, Júpiter envia Baco à terra para conceber um filho, Camões. Os deuses pretendiam que este escrevesse um famoso livro enaltecendo os deuses do Olimpo e de como ajudaram Vasco da Gama na sua viagem marítima rumo ao oriente. Começa assim uma odisseia reinventada que relata inúmeros factos que os historiadores talvez desconheçam".
A não perder esta peça de teatro que conta com a encenação de John Mowat. Já reconhecida internacionalmente (aqui). Participe no Festival de Teatro (ver programação).
Esta é uma iniciativa municipal com o imprescindível apoio do Teatro Amador Pombalense que tem realizado um trabalho notável ao longo dos anos e que todos (leia-se pombalenses) devemos agradecer...

1 comentário:

Pedro Moreira disse...

Pimpas, começa a mobilizar o pessoal para irmos ver o Tochas!
Eu vou estar aí nessa eltura e n vou perder o espectáculo!
Abração