segunda-feira, dezembro 11, 2006

Os 20 anos do do programa Erasmus

O Programa Erasmus que se impôs como o "programa de intercâmbio de estudantes universitários mais importante do mundo" preprara-se para assinalar os seus 20 anos. Este é, sem dúvida, um programa de referência a nível europeu e mundial, pelo que aconselho vivamente a quem puder participar. Não hesitem, uma vez que ninguém fica indiferente a esta experiência. Tive o prazer de enriquecer em muito a minha vida com este programa e nunca esquecerei os momentos que vivi, aquilo que senti e que guardarei para sempre...

1 comentário:

Dulce disse...

Desconhecia que o Programa Erasmus cumprisse 20 anos!
Tinha ideia de que era uma coisa mais recente...
Desde que entrei para a Faculdade que pensava candidatar-me ao programa Erasmus. Porém, com o tempo deixei-me acomodar... No 4º ano concorri mas desisti a meio do processo.
Só no 5º ano ousei candidatar-me de novo e eis que agora estou por terras de 'nuestros hermanos' a viver, quiçá, os melhores momentos da minha juventude ;)
Está a ser, inegavelmente, uma experiência única... e a única coisa a lamentar é que por razões pessoais não possa prolongar a minha estadia aqui.
Aconselho vivamente a todos os estudantes universitários a aproveitarem esta oportunidade única... fazem-se novos amigos e ao contrário do que as más-linguas dizem aprende-se imenso!
E agora que o Processo de Bolonha está aí, há que aproveitar,porque estes intercâmbios vão ter um grande peso nos CV's.