quarta-feira, dezembro 27, 2006

Os melhores de 2006

FIGURA DO ANOA votação esteve renhida. Paulo Azevedo, Vanessa Fernandes, "Gato Fedorento" e até Carolina Salgado, foram dos mais votados e não era muita a diferença, mas o certo é que é a primeira vez na nossa democracia pós 25 de Abril que temos um Presidente da República vindo da área centro-direita. Cavaco Silva, ajudado por uma conjuntura ideal e por uma famosa cooperação estratégica alcançou o lugar de mais alto magistrado da nação.

ACONTECIMENTO NACIONAL
Entre a Reforma do Estado, a OPA da SONAE à PT ou o combate à corrupção no futebol, o maior destaque é dado à nossa participação na fase final do mundial onde ficámos mais uma vez numa meia-final aos pés da França. Fica o adeus de Zidane aos relvados e o adeus do carismático Figo à Selecção Nacional.

FIGURA INTERNACIONAL

Também aqui a votação não foi fácil e apesar da forte concorrência de Bento XVI, AL Gore, Kofi Annan e companhia, o destaque vai para a escolha da revista "TIMES", isto é para Chad Hurley e Steve Chen, cridaores do "YOUTUBE".

ACONTECIMENTO INTERNACIONAL
Apesar das ameaças nucleares do Irão e da Coreia do Norte, da falência da política americana no Iraque e no Afeganistão, da derrota republicana nos EUA ou da vitória do Hamas na Palestina, o enfoque deste ano vai para a crise interncional criada por um cartoonista dinamarquês, ao ponto de se temer o despoletar de uma grande ofensiva à escala mundial.
Esta selecção foi baseada na sondagem realizada pelo Expresso.

Sem comentários: