segunda-feira, dezembro 11, 2006

Quo Vadis - Encontro Temático de Caminheiros


Encontro Temático de Caminheiros em Canas de Senhorim, organizado pelo Agrupamento 604 - Canas de Senhorim que pertence à Região de Viseu. Não há palavras para descrever o espírito que se sentiu...
Canas de Senhorim é uma freguesia que foi famosa há uns anos pela sua luta para se tornar Município. Muitos hoje (para não esquecer a situação) ainda aproveitam para lançar o grito de guerra "Canas a concelho". Mas creio que os momentos atribulados já passaram e que, com as últimas autárquicas, tudo voltou à normalidade.
Mas este não foi o motivo de tanta agitação no fim-de-semana passado. Nestes dias realizou-se, pela 9ª vez, um Encontro Temático de Caminheiros que juntou mais de 200 jovens vindos de todo o país, até dos Açores e (como alguns brincaram, do estrangeiro) e do Algarve lá estiveram representações.
Este é um evento que já tem uma forte tradição no panorama escutista nacional e espero que se mantenha vivo por muitos e bons anos para que o espírito que se vive e sente nesta actividade possa perdurar para o futuro.
No raid que fizémos tivemos oportunidade de conhecer o percurso pré-histórico Fiais-Azenha, que aconselho a visitarem. Na foto está o Clã Murculu, do qual fiz parte com o Patrício do 674. Do concelho de Pombal estiveram presentes os Agrupamentos de Pombal e do Louriçal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem... e tal...
eu penso que a parte importante está dita no fim...
que lá está refere...
o Patrício...!
ai disseste td... :ººº
axas k n?!
ok peço desculpa!:P
Mas o Murculu foi mt bom mm!=)

canhota pa todos!=DDD
:w

André Patrício aka Castor bem disposto ;)

Anónimo disse...

Allowa!
Epa..se nao fossem os membros de pombal o vadis nem se quer tinha realizado!nos somos mesmos grandes..os murculus,claro!va,bjao
daniela

Anónimo disse...

ina kum katano!! eu tou ali!!xD!!
Murculu rulla!!xD fikem bem ppl!

Farpas disse...

Olá amigos!

Cumpre-me informar que o Quo Vadis?!?... parte X já mexe! Vai-se realizar nos dias 6,7 e 8 de Dezembro. Mais informações brevemente! Depois não me esqueço de enviar aqui para o Pimpas!

Uma forte Canhota para todos!