segunda-feira, janeiro 15, 2007

Instalação dos B@M nas freguesias concluída

Já se encontra concluído o processo de instalação de Balcões de Atendimento Municipal (B@M) nas sedes de Freguesia do concelho de Pombal.
Desta forma, as 17 freguesias estão contempladas com uma moderna ferramenta que permite um conjunto alargado de operações. Só durante o ano de 2006, efectuaram-se cerca de 1000 transacções através dos B@M.
No decorrer de 2007, está prevista a disponibilização de três novos requerimentos on-line, na área das Obras Particulares, bem como a disponibilização de Sistemas de Informação Geográfica, Consulta de PDM e Impressão de Plantas de Localização.
O B@M é uma ferramenta que permite a prestação de serviços municipais nos balcões das Freguesias, evitando assim que os munícipes se desloquem ao Município para satisfazer as suas pretensões. Este é um novo conceito de prestação de serviços, com o qual esperamos contribuir para melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos.
Através do B@M, os munícipes dispõem das seguintes funcionalidades:
- Requerimentos, que vão desde a Vistoria de Veículo, ao Horário de Funcionamento de estabelecimentos comerciais; Licença de Condução e Registo de ciclomotores; Ocupação de via pública; Novos contratos de água ou Averbamentos de contratos de água.
- Consultas: Consulta de processos de obras particulares; Consulta e pagamentos de facturas de água; Reclamações;
- Requerimentos de ramais de água e saneamento.
É de salientar a conclusão deste projecto inovador que tantas vantagens traz para o cidadão na sua ligação com os serviços municipais. Agora, em todas as 17 freguesias do concelho existe, com a simples distância de um clique, mais rapidez e maior facilidade de acesso aos diversos serviços prestados pelo Municipio e pelas respectivas Juntas. Um passo em frente numa das áreas em destaque do nosso burgo.

Sem comentários: