segunda-feira, janeiro 15, 2007

A Índia em visita

A visita de Estado à Índia promovida pelo presidente da República a convite do Chefe do Estado indiano, Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam, está ter um forte impacto e é recheada de boas novidades.
Além dos encontros políticos e da assinatura de diversos acordos entre os dois países, a visita inclui uma forte componente económica e empresarial, com seminários económicos e encontros de negócios nas quatro cidades visitadas - Nova Delhi, Goa, Mumbai e Bangalore.
Há que destacar o acompanhamento da visita por intermédio do sítio da Presidência da República. Aqui temos acesso a algns documentos interessantes sobre a realidade da Índia; podemos acompanhar a visita através de uma agenda e de um diário que nos dão conta dos passos dados em solo indiano; temos uma importante inovação relativa à criação de uma secção destinada a podcasts e vídeos entre outras informações relevantes.
O doutormanento honoris causa concedido a Cavco silva, cujo processo pode ser melhor percebido aqui, não deixa de ser um marco importante.
esperemos agora que esta nova vaga criada com o potencial desta visita seja devidamente consolidade e aproveitada (parte a parte) em diversos domínios tais como o estreitamento das relações económicas e culturais, dando primazia à difusão da Língua Portuguesa.

Sem comentários: