sexta-feira, janeiro 12, 2007

TEATRO
«Uma Cama para Sete»
Dias 13 e 14, pelas 21h30
Teatro-Cine de Pombal
A Companhia de Teatro de Tozé Martinho leva à cena a comédia «Uma Cama para Sete» no Teatro-Cine de Pombal, com duas representações. «Uma Cama Para Sete» trata-se de uma comédia recheada de acontecimentos hilariantes que se interligam e provocam o riso. O espectáculo conta com a autoria de Jean Letraz, com encenação de Luís Zagallo, e os actores Tozé Martinho, Luís Zagallo, Cecília Guimarães, Beluxa Menezes, Rita Guedes, Daniel Garcia e Patrícia Tribo.
Em "Uma cama para sete" tudo começa com o estratagema de Carlos que, apaixonado perdidamente por Elsa, combina com o seu amigo Maurício, para se infiltrar em casa dela com o fim de a conquistar. Surpreendentemente é recebido de braços abertos pelo seu marido, Gastão, que inesperadamente recebe também a visita da sua amante, Clara. Elsa, por sua vez, recebe a visita da sua amiga Helena. A confusão aumenta com a chegada da Tia Amélia que vem à procura de Helena...
“Final feliz” é uma expressão que se cumpre na história e “Cenas do próximo capítulo” é o que a maleabilidade desta mesma história permitiria e que o público, sem dúvida, agradeceria: voltar a ver Carlos, que não é senão Maurício a dizer à senhora para não esticar “o bracinho” quando lhe dá qualquer ordem; ouvir o riso de Maurício, que não é senão Carlos, no seu jeito descontraído de seduzir inicialmente a dona da casa (a sua apaixonada Elsa) mas depois as que por lá vão passando. A excepção é a Tia Amélia, a única que ainda tenta impor alguma ordem numa casa onde cada um, enquanto encontra o seu destino e a sua paixão, sujeita o público a momentos de grande descontração.

Sem comentários: