terça-feira, agosto 22, 2006

A homenagem...

Luís Filipe Madeira Figo


Foi bonito o que se passou ontem no Alvalade XXI. A homenagem realizada a Luís Figo foi merecida e muito sentida. Luís Figo é um símbolo do futebol internacional mas é sobretudo um símbolo made in Portugal, made in Sporting. Figo foi um dos pioneiros que abriram caminho a que os clubes de topo europeu começassem a contar com jogadores portugueses nas suas equipas. Figo, Fernando Couto, Rui Costa e Paulo Sousa fazem parte de uma geração de "emigrantes" que abriram o caminho do estrelato aos futebolistas nacionais. Figo, para além de símbolo maior de uma geração (a de ouro), é um exemplo a seguir pelos mais novos. Eu já dei por mim a gostar de algumas coisas e as detestar muitas outras atitudes de Figo, mas depois de tudo o que se passou e da atitude que teve neste último Mundial, Figo para mim continuará a ser um dos melhores do Mundo e uma referência para o futuro... Também eu me associo a esta homenagem a um dos melhores futebolistas de sempre do futebol português... (ver notícia)

Sem comentários: