terça-feira, agosto 08, 2006

Vamos Benfica...

Não tenho acompanhado muito esta pré- temporada mas, agora, o Benfica prepara-se para um jogo extremamente importante. Nesta pré-temporada, creio ter visto apenas um jogo (e que miséria) frente ao Sion. Vi uma equipa sem alma, sem mecanismos, apenas com um maestro a tentar orquestrar o que é dificil.... Já tinha dito que o Benfica tem uma equipa desequilibrada, para não dizer fraquinha. Marcel e Mantorras, por muito boas pessoas que sejam e por muito que gostemos deles, não são pontas-de-lança para o Benfica, precisamos urgentemente do ponta-de-lança matador e esse não será de certeza Fonseca, apesar de simpatizar com a sua aquisição, dada a mobilidade e profundidade que irá incutir ao nosso futebol. Depois, com a saída do Simaozinho e porque não do Geovani, faltam-nos alas ou extremos rápidos e que criem desequilibrios. Manu poderá ser uma boa surpresa, agora tenho as minhas reticências em relação ao valor do Paulo Jorge e não dou nada pelo Marco Ferreira. Quanto ao miolo, parece-me que quer Diego, quer katsouranis poderão colmatar as falhas existentes. Na defesa continuamos fortes, apesar de na baliza, o perído de adaptação de Moretto já começar a jogar contra si e é pena porque ele até tem qualidades... A meu ver, este ano, o plantel do Benfica não entusiasma ninguém, mas estou certo que se estivermos seguros na defesa, concentrados no meio-campo e com rápidas transposições para o ataque, poderemos aproveitar este ano a velocidade de Miccolli, a entrega de Fonseca, a tranquilidade de Nuno Gomes e a excelência de Rui Costa... mas tudo começa hoje... Boa Sorte Benfica!!!

1 comentário:

JSD disse...

Continua a não convencer... Rui Costa até parece desolado... habituado a fazer passes para Shevchenko e companhia é desolador fazer agora desmaracações para Manu ou Paulo Jorge... Não gostei nada deste Benfica e com aquela matéria-prima não me parece que a culpa seja exclusiva do treinador...