quinta-feira, agosto 10, 2006

O Regresso...

Aí está o regresso de um dos filmes que fez parte do nosso crescimento e que definitivamente criou o seu espaço no nosso imaginário. É certo que não existem super-heróis na realidade, mas bem que o Mundo precisava que alguns de nós tivèssemos essa função... O super-homem, para alguns, é coisa de crianças, mas para muitos é sinónimo de sonho e imaginação. Recordo-me deste filme e das aventuras de Clark Kent como uma das marcas da minha infância.
"Embora tenhas sido criado como um humano, não és um deles. Eles podem ser formidáveis, Kal-El. Desejam sê-lo. Mas falta-lhes orientação. Foi sobretudo por isso - pela sua propensão para praticar o bem - que te mandei para junto deles... A ti, o meu único filho." - Jor-El Super-Homem - nascido num planeta há muito extinto - foi criado por pais adoptivos no rancho dos Kent, no Kansas. O jovem Kal-El recebe o nome de Clark Kent, e embora tenha crescido entre os humanos, ele não é um deles. Sob o sol amarelo da Terra, ele faz coisas com que os humanos apenas sonham, mas esta coexistência tem um preço, pois Kal-El leva uma vida dupla: quando o mundo clama por ele, Clark Kent, um jovem vulgar e dócil, transforma-se secretamente no Homem de Aço. Mas as crises do mundo têm ficado por resolver, desde o misterioso desaparecimento de Super-Homem, há cinco longos anos. Sem a sua ajuda, o crime escalou em Metropolis e para lá da urbe; e isso sem contar com os futuros actos destruidores de Lex Luthor, que foi libertado da prisão com o objectivo concreto de utilizar os segredos tecnológicos do Super-Homem para sua glória e lucro pessoais. Lois Lane, a grande repórter do Daily Planet e a paixão do Super-Homem, continuou a sua vida, desde a inexplicável partida deste. Inclusivamente, ganhou um Prémio Pulitzer pela sua peça "Porque é que o Mundo Não Precisa do Super-Homem". Lois tem outras preocupações, pois está noiva do sobrinho do editor do jornal e tem um filho pequeno para criar. Mas para o Super-Homem, a longa busca do seu lugar no Universo termina no Rancho Kent, no seio da única família que alguma vez conheceu. O seu destino jaz em Metropolis, onde uma troca de olhares com Lois lhe mostra que o seu verdadeiro lar é a Terra, mesmo entre os defeituosos, ainda que compassivos humanos. E uma vez que Lex começa logo a pôr em prática o seu plano mal é libertado, o mundo precisará mais do que nunca do Super-Homem.
"

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há quem acredite no Pai Natal, vulgo Coca-Cola.
Saudações bloguenses!

JSD disse...

e vai continuar a acreditar... as campanhas publicitárias que promovem estes êxitos são muito poderosas e muito bem orquestradas...