sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Vale a pena ver e ouvir...

Agora que se aproxima o fim-de-semana esta é a minha sugestão;
Concerto «Caminhos sem atalho»
Dia 11 de Fevereiro, pelas 21h30
Teatro-Cine de Pombal
Concerto de João Paulo Vaz com o objectivo de angariar fundos para a construção de um lar para deficientes da CERCIPOM.

Para mais informações e aquisição de bilhetes: 966220167 / 965484837 / 918600056.

Caminhos sem atalho

“Caminhos sem atalho” é o nome do último trabalho musical da autoria do padre João Paulo. Depois do sucesso que foi “Estórias de um sim”, cujos “hits” ainda andam e andarão nas bocas e nas guitarras de muita gente, este padre da nossa Diocese, com um talento divino para a música, decidiu brindar-nos com mais uma mão cheia de estórias. A apresentação do cd teve lugar no dia 1 de Dezembro, no Cine-Teatro do Colégio S. Teotónio, em Coimbra. Centenas de fãs e curiosos, que aguardavam ansiosamente o momento, ouviram deliciados o desfilar das novas canções, interpretadas pelo autor, acolitado por um conjunto de exímios instrumentistas e belíssimas vozes.
Este novo álbum segue a linha temática e musical do anterior, mas com a natural evolução que se deve à experiência e à maturidade: as letras têm por base as palavras dos Evangelhos; as melodias giram em torno da voz e da guitarra do padre João Paulo, enriquecidas, no entanto, com alguns arranjos musicais singelos, mas agradáveis e com vozes cristalinas e maviosas.
Em “Caminhos sem atalho” podemos encontrar registos simples, mas não simplistas ou fáceis, bastante aprazíveis, que nos reencaminham para Deus e para o homem. Há também melodias mais intimistas e introspectivas, boas para a meditação espiritual. Depois há, como sempre, um punhado de cantigas com ritmos alegres e bem dispostos.
Apesar de se poder tentar adivinhar algumas influências musicais, tais como Luís Represas, Rui Veloso ou João Afonso, não é fácil ligar o trabalho do João Paulo a qualquer artista ou corrente musical, pelo que o seu estilo é único e original, embora se possa enquadrar dentro da rotulada música ligeira – mas atenção: ligeira não no sentido de light ou superficial, mas no sentido de suave e harmoniosa.

Vale a pena ouvir com atenção e deixar-se arrebatar...

Tudo se pode resumir no que diz o próprio João Paulo, acerca do destinatário e do conteúdo deste trabalho, na música de abertura do cd:

«Estas notas são o meu canto
riquezas que entrego ao meu Senhor
pois cada nota oferecida se faz vida».


Milão 2006

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse poderia ser facilmente o homem da minha vida... kkk
Que pessoa boa, sensibilidade bela, cativante! Mtas saudades dele. Grava um cdzito e manda pra mim, vai!!!
beijos, jen