segunda-feira, novembro 06, 2006

Falta de verbas obriga os pais a pagarem prolongamento de horário
Este é mais um dos nossos típicos problemas, fazem-se a reformas mas não se avaliam os impactos das mesmas nem sequer se faz uma boa análise da sua aplicação. Muitas são as freguesias que se têm visto literalmente "à rasca" com o enriquecimento curricular, dado que muitas das escolas não tinham como não têm as condições necessárias à realização das actividades extra-curriculares.
O enriquecimento curricular, eu considero-o interessante e benéfico no nosso sistema educativo, agora julgo injusto o fardo que, nomeadamente, as nossas freguesias carregam, sendo que os serviços do Ministério devem acompanhar no terreno a aplicação de tais medidas.
O problema é que para além da comparticipação em muitos casos não ser suficiente, o grande problema é que as comparticipações vêm tarde e a más horas, outras nem sequer se chegam a ver, o que faz com que as nossas pequenas autarquias façam das tripas coração para poderem honrar os seus compromissos... outras vezes são os próprios pais que têm que pagar quando isto devia ser tudo menos oneroso...

Sem comentários: