quinta-feira, novembro 09, 2006

Obrigadinho pela visita..

Como podemos ver aqui, tivémos entre nós a honrosa presença do distinto Ministro de Estado e da Administração Interna.
Não será totalmente descontextualizada uma visita de análise aos estragos verificar-se apenas e só 15 dias depois do fatídico 25 de Outubro de 2006. Muita coisa já não está como estava e, graças ao empenho de todos, a cidade já quase não parece o caos que vimos na alvorada do dia 25.
Mas se, em termos físicos, já foi feito alguma coisa (apesar de muito ainda haver a fazer) há uma análise aos estragos que não se vê mas que se sente e o que custa é que a essa análise o nosso Governo parece ficar indiferente.
Os estragos sofridos pelos particulares que viram o seu comérico ou a sua habitação ir por água abaixo, são contabilizados em milhões de euros e significam um esforço enorme, por parte de muitos, em ver toda uma vida de trabalho destruída e ter que levantar a cabeça e reconstruir tudo de novo (sem nada do que tinha).
É para estas pessoas que o poder político, nomeadamente o Estado, deveria ter uma solução. As pessoas precisam de ajuda e nós não lhes podemos voltar as costas...
Por isso é que agradeço a nobre visita deste destacado membro do governo mas tenho muita pena e sinto-me desiludido pela mesma porque, como se vê aqui, não veio trazer nenhuma esperança às pessoas que precisam e que esperavam um apoio do nosso Governo...

Sem comentários: