segunda-feira, janeiro 23, 2006

Cavaco Silva dixit...

Na íntegra as palavras do Presidente-Eleito pelos portugueses, à primeira volta, em 22 de Janeiro de 2006:
“Hoje o povo português disse com toda a clareza quem queria para Presidente da República. Deu uma grande lição de civismo.Quero agradecer a todos aqueles que votaram em mim. Quero agradecer aos milhares e milhares de portugueses que me ajudaram nesta campanha, os jovens, homens e mulheres de todas as partes do País que ajudaram a transmitir a minha mensagem ao povo português.É uma noite inesquecível para todos nós. Eu quero que esta vitória seja uma vitória para Portugal.Disse ao longo da campanha que o meu compromisso era com os portugueses, com todos os portugueses. Espero estar à altura da confiança que os portugueses em mim depositaram.Quero que a vossa alegria, a vossa festa seja de Portugal por Portugal. Não seja contra ninguém. Ao longo da campanha sempre manifestei o maior respeito pelos meus adversários políticos. Quero que isso continue esta noite.Tenho agora o orgulho e a responsabilidade de servir Portugal como Presidente da Republica. Foi assim que os portugueses decidiram neste dia 22 de Janeiro.Encerrámos aqui um longo ciclo eleitoral. Agora, mãos à obra!Temos à nossa frente um caminho exigente mas eu acredito na capacidade das mulheres, dos homens e dos jovens do meu País.Senti ao longo da campanha que os portugueses querem contribuir, querem ajudar a resolver os problemas da nossa Pátria. Sei que todos juntos somos capazes de vencer. Nós vamos mostrar que todos juntos saberemos vencer.Serei o Presidente de todos os portugueses, daqueles que votaram em mim, dos que votaram nos outros candidatos e daqueles que não quiseram ou não puderam exercer o seu direito de voto.A vossa ajuda foi preciosa. A vossa presença hoje aqui é para mim um sinal do muito que nos espera para servir a nossa terra. É um estímulo, uma força para servir bem, como quero, o meu País.A todos vós só posso dirigir com muita convicção, com muita sinceridade: Obrigado! Obrigado! Obrigado!”

Sem comentários: