segunda-feira, janeiro 30, 2006

Nova Lei da Rádio em Portugal...

Foi aprovada a nova lei da música nacional, que prevê a passagem de 25 a 40 por cento de música portuguesa nas rádios.
Hoje ao ouvir o "Prazer dos diabos" cativou-me a análise feita à nova Lei da Rádio que impõe quotas obrigatórias a que as rádios nacionais têm que obedecer. Quanto à intenção desta lei (que já vigorava há mais de 20 anos), ela é inquestionável; aumentar a difusão da múscica portuguesa é a todos os planos louvável, sendo eu um amante de música portuguesa já que muita coisa boa se tem feito nos últimos anos. Agora o que já não sou muito a favor é da existência de quotas. Tudo aquilo que seja impingir ou obrigar a... não me satisfaz muito... mas se é só assim que podemos ouvir o trabalho dos nossos artistas assim seja... A propósito do tema Fernando Alvim vaticinava o aumento de música pimba nas nossas rádios.. com mais Ruth Marlene, Emanuel, Toy e coisas assim... apraz-me dizer que se for para ouvir mais vezes o Tony Carreira eu sou altamente favorável a esta lei... aliás, se fosse eu que mandasse, obrigava mas era a uma quota obrigatória de múscia portuguesa made by Tony e pelo grande Quim...

Sem comentários: